A companhia aérea mudou o horário ou dia do seu voo?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Out 27, 2017 9:37 am
Imagem

Mudanças na malha aérea acontecem o tempo todo, pelos mais variados motivos, e a alteração pode ser de alguns minutos ou de várias horas. Em alguns casos, pode mudar até o dia, caso o voo não seja diário. O que fazer nesses casos? Você tem direitos, que devem ser cumpridos pelas companhias aéreas.

Leia também: Reclame Aqui x Consumidor | Onde é melhor reclamar ao ter problemas antes ou depois da viagem?

Veja o que diz a ANAC sobre alteração programada pela transportadora:
- As alterações programadas deverão ser sempre informadas aos passageiros;
- Quando a mudança do horário ocorrer com menos de 72 horas do horário do voo ou for superior a 30 minutos (voos domésticos) e a 1 hora (voos internacionais) em relação ao horário inicialmente contratado e caso o passageiro não concorde, a empresa aérea deverá oferecer reacomodação em transportadora congênere, sem ônus, ou reembolso integral;
- Se a empresa aérea não avisar a tempo de evitar que o passageiro compareça ao aeroporto, deverá prestar assistência material e reacomodar o passageiro na primeira oportunidade em voo próprio ou de outra empresa.

É importante que você sempre entre em contato com o local pelo qual comprou a sua passagem aérea. Se comprou com uma agência, por exemplo, você deve reclamar diretamente com ela, e não com a companhia aérea. Exija sempre os seus direitos.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 27, 2017 12:21 pm
As mudanças são ótimas quando queremos trocar a data do voo ou cancelar a passagem aérea. Por isso, no caso de você querer cancelar, vale esperar até uma data próxima.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Out 28, 2017 6:37 pm
Já aconteceu comigo várias vezes com mudança pouca de horário, o que não interfere muito.
Mas a GOL recentemente cancelou um voo meu SDU-VIX e tive que ir pelo GIG num horário pior e só vi na véspera isso!

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Out 29, 2017 8:18 am
Essa surpresa as vezes desorganiza tudo que passamos dias e até meses organizando

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mar 09, 2018 10:03 am
O que a Decolar faz quando a companhia aérea muda o voo? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=395&t=15755" onclick="window.open(this.href);return false;

apalaches Mensagens: 265
Qui Out 31, 2019 4:03 pm
O que vocês fazem quando a empresa não tem outra opção (na própria cia) ou não quer fornecer outra opção (outra cia) e ter que ficar mais de 11 horas em conexão? Lembrando que ela avisou antecipadamente dessa alteração? Alguém conseguiu amigavelmente alteração para outra cia ou disponibilizaram hotel/alimentação?





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio