
No Brasil, o Twitter não faz muito sucesso. Preferimos o Facebook e o Instagram. Já nos EUA, a rede social é muito utilizada, e as empresas estão presentes de forma ativa. Por isso, cada vez mais o local é usado para tirar dúvidas e resolver problemas. Em recente analise da Travel Weekly, a American Airlines teve a maior taxa de resposta e a JetBlue foi a que levou menos tempo para responder os usuários. Para chegar ao resultado, foram consideradas informações de um relatório da plataforma Conversocial, que mapeia o engajamento de clientes nas redes sociais.
Para interagir na rede social você precisa ter uma conta, que é bem simples de ser criada. Temos vários relatos no Falando de Viagem de problemas que foram resolvidos através do Twitter, com companhias aéreas domésticas e internacionais. É um canal a ser usado antes de publicar uma reclamação no Reclame Aqui, Consumidor.gov.br ou ligar para a central de atendimento. Se você precisa de uma resposta imediata, será mais rápido do que os canais convencionais, como e-mail.
Leia também: Reclame Aqui x Consumidor | Onde é melhor reclamar ao ter problemas antes ou depois da viagem?
Além de ser um canal para reclamações, também é um canal com outras funções. A GOL Linhas Aéreas, por exemplo, permite que você realize o check-in do seu voo usando o Twitter, de forma simples e rápida.
Para mais informações, em inglês, clique aqui.
Boa viagem!
E você, já usou o Twitter como canal de resolução de problemas? Com qual empresa? Deu certo? Conte para nós a sua experiência!