Vale a pena usar o Twitter como canal de reclamação das companhias aéreas?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jan 11, 2018 9:35 am
Imagem

No Brasil, o Twitter não faz muito sucesso. Preferimos o Facebook e o Instagram. Já nos EUA, a rede social é muito utilizada, e as empresas estão presentes de forma ativa. Por isso, cada vez mais o local é usado para tirar dúvidas e resolver problemas. Em recente analise da Travel Weekly, a American Airlines teve a maior taxa de resposta e a JetBlue foi a que levou menos tempo para responder os usuários. Para chegar ao resultado, foram consideradas informações de um relatório da plataforma Conversocial, que mapeia o engajamento de clientes nas redes sociais.

Para interagir na rede social você precisa ter uma conta, que é bem simples de ser criada. Temos vários relatos no Falando de Viagem de problemas que foram resolvidos através do Twitter, com companhias aéreas domésticas e internacionais. É um canal a ser usado antes de publicar uma reclamação no Reclame Aqui, Consumidor.gov.br ou ligar para a central de atendimento. Se você precisa de uma resposta imediata, será mais rápido do que os canais convencionais, como e-mail.

Leia também: Reclame Aqui x Consumidor | Onde é melhor reclamar ao ter problemas antes ou depois da viagem?

Além de ser um canal para reclamações, também é um canal com outras funções. A GOL Linhas Aéreas, por exemplo, permite que você realize o check-in do seu voo usando o Twitter, de forma simples e rápida.

Para mais informações, em inglês, clique aqui.

Boa viagem!

E você, já usou o Twitter como canal de resolução de problemas? Com qual empresa? Deu certo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 11, 2018 2:47 pm
Já usei e realmente funciona. E é rápido. Por e-mail, o prazo é sempre enorme!

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Jan 11, 2018 6:59 pm
Eu sempre uso o twitter como canal de reclamação. Nunca aconteceu com companhias aéreas. Mas em geral, as empresas resolvem (ou pelos menos dão atenção) ao seu problema muito mais rápido quando voce o expõe na internet.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jan 12, 2018 8:06 am
Um amigo meu teve uma mala extraviada pela Air France. Reclamou no Twitter e resolveram rapidinho.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jan 12, 2018 9:50 am
Uso tanto o twitter como o facebook. O tempo de resposta é muito mais rápido do que por e-mail, e tudo fica registrado por escrito (o que não acontece nas ligações).

Vivi22 Mensagens: 26
Ter Jan 30, 2018 10:45 am
Quando teve o impasse das passagens 'promocionais' da AIREUROPE, após a palavra final que honrariam, eu reclamei no twitte, pois passado certo prazo nao tinha recebido nenhum email sobre a revalidação do eticket, e rapidinho me responderam e enviaram email....





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio