O que a Decolar faz quando a companhia aérea muda o voo?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
GabrielDias Mensagens: 41747
Qui Mar 08, 2018 8:55 am
Imagem

Ano passado, comprei uma passagem aérea promocional pela Decolar.com. Alguns dias depois, a companhia aérea alterou os tickets, e eu não fui avisado pela agência. Acessando o site da Iberia notei a alteração, mas como faltava muito tempo para a viagem eu deixei rolar, sem me preocupar muito.

Quando a viagem se aproximou, a Decolar.com começou a me procurar para informar da mudança, querendo saber se eu aceitava ou se eu desejava cancelar. Eles fizeram contato através de três locais:
- Telefone;
- E-mail;
- WhatsApp.

Como eu enrolava os atendentes, e não me decidia o que fazer, eles faziam vários contatos comigo. Eles realmente queriam resolver a situação. O primeiro, foi esse e-mail:
Olá Gabriel Dias,

Iberia nos comunicou que realizou uma alteração importante em relação a seu voo com destino e por isso, te oferece uma alternativa sem custo adicional. Lembre-se que seu voo não está garantido até que você aceite uma nova opção.
Por favor, acesse Minha Conta para ver a alternativa disponível e conte-nos se é conveniente para você.
Ver alternativa de voo. As alternativas encontram-se sujeitas à disponibilidade e confirmação por parte da companhia aérea, por isso sugerimos que você confirme o mais rápido possível.
Achei interessante, pois eu poderia realizar a mudança de forma on-line. Não fiz.

Eles continuavam enviando e-mails:
Olá Gabriel Dias,
Reserva No. XXXXXX
Compra número: XXXXXX

Tentamos entrar em contato com você por telefone, porém sem sucesso. Por favor entre em contato com o Centro de Atenção ao Cliente 0800 721 6527. O preço da tarifa e as reservas não podem ser garantidas até o momento do pagamento e emissão da reserva.
O atendimento deles via WhatsApp também era muito bom. Na verdade, eu demorei a confirmar o voo de propósito, pois a alternativa oferecida por eles era até melhor do que o voo original. Quando eu decidi confirmar, alguns minutos depois chegou ao meu e-mail o novo e-ticket.
Olá Gabriel Dias,

Sua reprogramação está confirmada. Enviamos em anexo seu novo ticket eletrônico para ser apresentado no aeroporto.

Achei muito boa a postura da empresa. Particularmente, eu odeio ter que ficar ligando, então poder resolver por e-mail ou por WhatsApp é muito prático e rápido.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Mar 08, 2018 9:39 am
Que interessante! Não sabia que a Decolar que cuidava disso, achei que fosse a companhia aérea. Bom saber! Utilidade pública

GabrielDias Mensagens: 41747
Qui Mar 08, 2018 9:45 am
Quem vende a passagem se torna o responsável por tudo. Qualquer mudança ou cancelamento, por exemplo, deve ser tratada com o local que você comprou. Se comprar com a Decolar, ela se torna "dona" da passagem aérea, e a companhia aérea não mexe.

JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Mar 08, 2018 2:31 pm
Sabia que eles eram os responsáveis mas gostei de saber que entraram em contato pelos 3 meios!

Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Mar 08, 2018 7:09 pm
Fiquei surpreso com a postura da Decolar. Muito mais atenciosos do que eu esperava.

AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Mar 09, 2018 9:55 am
Eu sou desses que não gostam também de ligar, prefiro resolver tudo por email, on-line ou whats. Legal saber disso!

Vivi22 Mensagens: 26
Sex Mar 09, 2018 12:13 pm
Gabriel, fiquei curiosa se vc pegou a passagem da Iberia por aquele valor irrisório...

Eu tive alteração de alguns minutos no voo, adquirido pela viajanet, a comunicação foi via email.

Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”