
Ano passado, comprei uma passagem aérea promocional pela Decolar.com. Alguns dias depois, a companhia aérea alterou os tickets, e eu não fui avisado pela agência. Acessando o site da Iberia notei a alteração, mas como faltava muito tempo para a viagem eu deixei rolar, sem me preocupar muito.
Quando a viagem se aproximou, a Decolar.com começou a me procurar para informar da mudança, querendo saber se eu aceitava ou se eu desejava cancelar. Eles fizeram contato através de três locais:
- Telefone;
- E-mail;
- WhatsApp.
Como eu enrolava os atendentes, e não me decidia o que fazer, eles faziam vários contatos comigo. Eles realmente queriam resolver a situação. O primeiro, foi esse e-mail:
Achei interessante, pois eu poderia realizar a mudança de forma on-line. Não fiz.Olá Gabriel Dias,
Iberia nos comunicou que realizou uma alteração importante em relação a seu voo com destino e por isso, te oferece uma alternativa sem custo adicional. Lembre-se que seu voo não está garantido até que você aceite uma nova opção.
Por favor, acesse Minha Conta para ver a alternativa disponível e conte-nos se é conveniente para você.
Ver alternativa de voo. As alternativas encontram-se sujeitas à disponibilidade e confirmação por parte da companhia aérea, por isso sugerimos que você confirme o mais rápido possível.
Eles continuavam enviando e-mails:
O atendimento deles via WhatsApp também era muito bom. Na verdade, eu demorei a confirmar o voo de propósito, pois a alternativa oferecida por eles era até melhor do que o voo original. Quando eu decidi confirmar, alguns minutos depois chegou ao meu e-mail o novo e-ticket.Olá Gabriel Dias,
Reserva No. XXXXXX
Compra número: XXXXXX
Tentamos entrar em contato com você por telefone, porém sem sucesso. Por favor entre em contato com o Centro de Atenção ao Cliente 0800 721 6527. O preço da tarifa e as reservas não podem ser garantidas até o momento do pagamento e emissão da reserva.
Olá Gabriel Dias,
Sua reprogramação está confirmada. Enviamos em anexo seu novo ticket eletrônico para ser apresentado no aeroporto.
Achei muito boa a postura da empresa. Particularmente, eu odeio ter que ficar ligando, então poder resolver por e-mail ou por WhatsApp é muito prático e rápido.
Boa viagem!