Como antecipar voos da LATAM Airlines Brasil gratuitamente

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Abr 29, 2018 4:59 pm
Imagem

A LATAM Airlines Brasil permite que qualquer viajante antecipe um voo. No começo, o serviço era totalmente gratuito, mas agora dependendo da sua tarifa pode ser pago ou até mesmo pode não ser permitido. Para antecipar, é necessário que haja outro voo da companhia aérea disponível, dentro da janela de 6 horas no mesmo dia do voo original. Se houver o voo, com lugares disponíveis, você poderá fazer a antecipação.

Leia também: Parcelamento de passagem aérea | Em quantas vezes cada companhia aérea parcela

Você pode fazer a antecipação pelo site da companhia aérea, celular, balcões de check-in ou totens de autoatendimento. Se quiser fazer on-line, a partir de meia-noite você já terá a opção disponível, lembrando que a antecipação precisa ser para o mesmo dia e você não pode fazer alterações de aeroporto. Você só pode antecipar o voo até 40 minutos antes do horário original do seu voo

Para fazer a solicitação on-line, primeiro faça check-in no voo original, e depois vá na opção para administrar a sua reserva, onde aparecerá a opção para antecipar o voo. A antecipação é permitida em voos nacionais e internacionais.

Quanto custa?

A regra depende da tarifa comprada:
- Promo: não pode antecipar gratuitamente e nem pagando;
- Light: você pode antecipar, mediante pagamento de R$ 100,00 (app) ou R$ 130,00 (aeroporto);
- Plus ou Top: você pode antecipar sem custo.

LATAM Fidelidade Gold Plus, Platinum, Black e Black Signature podem antecipar sem custo,

Quando a antecipação do voo não é permitida?

- Em viagens com voos operados pela LATAM Airlines Paraguay, LATAM Airlines Group e todas as outras empresas parceiras.
- O voo em que deseja viajar é em data diferente do voo original.
- O aeroporto de origem ou destino é diferente do voo reservado.
- Você é um uma criança menor de 12 anos em viagem sem os responsáveis.
- Quando precisar viajar com um cão guia ou de apoio emocional.
- Se for transportar um cachorro ou gato a bordo ou no compartimento de carga.
- Precisar utilizar cadeira de rodas ou for cadeirante.
- Por questões de saúde precisou de aprovação da nossa equipe médica para viajar ou utiliza concentrador de oxigênio nas viagens.

A exceção, desde maio de 2018, é para a Tarifa Promo, conforme noticiamos aqui.

Leia também: Novas regras de bagagem na LATAM Airlines Brasil

Posso adiar o voo?

Sim, pode. A LATAM permite também o adiamento do voo, ao custo de R$ 115,00 na tarifa light. Na tarifa promo o adiamento não é permitido. Nas tarifas top e plus é possível adiar gratuitamente, assim como para clientes LATAM Fidelidade Gold Plus, Platinum, Black e Black Signature.

Para mais informações, acesse: https://www.latam.com/pt_br/informacao-para-sua-viagem/antecipacao-de-embarque

Boa viagem!

E você, já conseguiu antecipar voos na LATAM Airlines Brasil? Achou fácil? Já conseguiu mudar os trechos? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Abr 30, 2018 2:45 pm
Acho excelente não ter o limite de 6 horas e poder ser feito em qualquer horário do dia. Mas a única vez que tentei, não consegui!

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mai 21, 2018 9:10 pm
LATAM Airlines Brasil segue a concorrência e não permite mais antecipação gratuita na tarifa Promo https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=200&t=16036" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
lipeue Mensagens: 451
Seg Out 04, 2021 7:21 pm
Alguém sabe me responder se outros passageiros na minha reserva também sai gratuitamente eu sendo gold plus ?





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio