É permitido levar objetos de vidro na bagagem de mão voando nos EUA?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Jun 15, 2018 10:08 am
Imagem

Na hora de fazer a bagagem de mão, incertezas sobre permissões e restrições surgem até para os viajantes mais experientes. E como as regras mudam de país para país, memorizar tudo fica ainda mais complicado. Na dúvida, o melhor a se fazer é checar, para evitar dor de cabeça nos procedimentos de segurança no aeroporto. Uma dúvida frequente é sobre levar objetos de vidro na mala de mão. Consultamos a TSA, órgão dos Estados Unidos responsável pelas regras de segurança dos aeroportos do país, para essa resposta.

Leia também: Documentos exigidos para entrar nos Estados Unidos

No site oficial, você pode conferir a lista completa de permissões e restrições.

A reposta é: em viagens dentro Estados Unidos, objetos de vidro são permitidos na bagagem de mão. Em viagens saindo dos Estados Unidos, para qualquer lugar do mundo, a regra também é a mesma. Lembre-se que quem faz a verificação dos objetos na sua mala de mão é a TSA e não a companhia aérea. A empresa pela qual você está voando pode apenas verificar o peso e as dimensões, mas não tem autoridade para verificar o conteúdo.

Ainda sim, vale uma atenção especial para objetos que se encaixam em mais de uma categoria. Você não pode, por exemplo, levar uma garrafa de vidro com mais de 100ml, que é o limite permitido para bagagens de mão. Neste caso, o problema não seria o vidro em si, e sim a capacidade do recipiente.

Leia também: Como verificar suas entradas e saídas dos Estados Unidos

Regras e burocracias são a parte chata de uma viagem. Mas, ao fazer tudo corretamente, você não deve ter dor de cabeça nos procedimentos de segurança de aeroportos. Informe-se bem antes de viajar, para que a sua única preocupação seja a de aproveitar muito as férias.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Jun 15, 2018 1:16 pm
Nenhuma dúvida é boba! Bateu incerteza, o melhor a se fazer é pesquisar.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 18, 2018 1:49 pm
Legal. são dúvidas que só aparecem na hora! Mas é bom não sermos pegos de surpresa!





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio