Companhias aéreas
Dúvidas gerais

Todos os horários são GMT - 3 horas

Página 1 de 1 [ 9 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 02, 2018 9:13 am 
 Atualizado: Sex Abr 10, 2020 3:53 pm 
Administrador
Imagem

Os aeroportos, infelizmente, são alvos de pessoas com más intenções. Por isso, a segurança precisar ser bastante rígida, e nos últimos anos se tornou ainda mais exigente. Apesar dos procedimentos burocráticos serem chatos, é importante para manter a segurança de todos.

Leia também: Tempo de conexão entre voos

Você provavelmente sabe da restrição para líquidos, né? Só pode 100ml no máximo, mas isso em voos internacionais. Se você vai fazer um voo nacional, não terá essa restrição. Poderá entrar com água, suco, refrigerante, vinho ou qualquer outra bebida, sem nenhum tipo de problema.

Leia também: Posso dormir no chão do avião?

Com os alimentos, felizmente, ainda não há restrições. Você pode entrar na área segura com biscoitos, balas, frutas e até comida mesmo. Evite apenas potes de vidro, pois poderá ter problema. Se você fizer compras dentro da área segura, poderá levar a comida para dentro do avião, sem nenhuma restrição. A mesma regra vale para bebidas não alcoólicas. No caso das bebidas alcoólicas, algumas companhias aéreas não permitem que você beba, mas poderá transportar sem problemas.

Leia também: O que posso levar gratuitamente do avião?

Recentemente, os EUA estão restringindo o embarque de substâncias em pó acima de 350 ml em bagagem de mão.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 02, 2018 4:24 pm 
No aeroporto de Congonhas já me tomaram uma garrafa de água aberta, fiquei muito triste porque uma água no aeroporto custa quase uma garrafa de Veuve Clicquot. Então restrições, existem. Acho que outras garrafas de bebida não-lacradas (bem como latas, etc.) não vão ser permitidas.

Outra vez, estava tomando uma Heineken de garrafa, e a TAM não me deixou embarcar tomando ela, só depois que terminasse e jogasse ela fora.

Talvez o problema seja eu?

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 02, 2018 6:21 pm 
Sobre a bebida alcoólica, pode haver restrições. Geralmente, eles ficam de olho para evitar abusos, como passageiro alcoolizado gerando confusão. O da água foi abuso, o que vira e mexe acontece em CGH mesmo. Eu mesmo já abri reclamação por abuso deles.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jul 03, 2018 2:04 am 
Quanto a água, havia restrições em voos nacionais, mas agora não tem mais.

Se não estiver enganado.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jul 03, 2018 9:34 am 
Nunca houve restrições em voos nacionais pelo que eu sei. Quem começou com essa restrição foi os EUA.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jul 03, 2018 11:17 pm 
Imagem

Acho q não tem mais restrição

Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 08, 2019 4:06 pm 
Eu posso comprar um MC Donalds no aeroporto e entrar com ele no avião da COPA em um voo internacional ?

Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 08, 2019 4:07 pm 
Pode.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 08, 2019 6:56 pm 
Poder pode mas por favor não faça isso...

Tópicos Relacionados      Respostas 
Viagem de avião em época de coronavírus: posso embarcar com minha comida e bebida?

em Serviço de bordo

Última mensagem Seg Abr 13, 2020 11:12 am Beatriz Ver última mensagem

3

Pode entrar com isqueiro no avião?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qua Out 02, 2019 2:16 pm Beatriz Ver última mensagem

2

Como trocar seu assento por um melhor na TAP de graça antes de entrar no avião

em Assentos

Última mensagem Qui Jan 30, 2020 10:56 am Beatriz Ver última mensagem

2

Posso viajar de avião com álcool em gel na bagagem de mão?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Ter Mai 05, 2020 10:53 am Beatriz Ver última mensagem

2

Estou com febre: posso viajar de avião?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Sex Jul 03, 2020 3:22 pm manucaldas Ver última mensagem

5

Booking.com
Companhias aéreas
Dúvidas gerais

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para: