Posso entrar com comida dentro do avião?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Jul 02, 2018 9:13 am
Imagem

Os aeroportos, infelizmente, são alvos de pessoas com más intenções. Por isso, a segurança precisar ser bastante rígida, e nos últimos anos se tornou ainda mais exigente. Apesar dos procedimentos burocráticos serem chatos, é importante para manter a segurança de todos.

Leia também: Tempo de conexão entre voos

Você provavelmente sabe da restrição para líquidos, né? Só pode 100ml no máximo, mas isso em voos internacionais. Se você vai fazer um voo nacional, não terá essa restrição. Poderá entrar com água, suco, refrigerante, vinho ou qualquer outra bebida, sem nenhum tipo de problema.

Leia também: Posso dormir no chão do avião?

Com os alimentos, felizmente, ainda não há restrições. Você pode entrar na área segura com biscoitos, balas, frutas e até comida mesmo. Evite apenas potes de vidro, pois poderá ter problema. Se você fizer compras dentro da área segura, poderá levar a comida para dentro do avião, sem nenhuma restrição. A mesma regra vale para bebidas não alcoólicas. No caso das bebidas alcoólicas, algumas companhias aéreas não permitem que você beba, mas poderá transportar sem problemas.

Leia também: O que posso levar gratuitamente do avião?

Recentemente, os EUA estão restringindo o embarque de substâncias em pó acima de 350 ml em bagagem de mão.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

JPSAL Mensagens: 778
Seg Jul 02, 2018 4:24 pm
No aeroporto de Congonhas já me tomaram uma garrafa de água aberta, fiquei muito triste porque uma água no aeroporto custa quase uma garrafa de Veuve Clicquot. Então restrições, existem. Acho que outras garrafas de bebida não-lacradas (bem como latas, etc.) não vão ser permitidas.

Outra vez, estava tomando uma Heineken de garrafa, e a TAM não me deixou embarcar tomando ela, só depois que terminasse e jogasse ela fora.

Talvez o problema seja eu?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 02, 2018 6:21 pm
Sobre a bebida alcoólica, pode haver restrições. Geralmente, eles ficam de olho para evitar abusos, como passageiro alcoolizado gerando confusão. O da água foi abuso, o que vira e mexe acontece em CGH mesmo. Eu mesmo já abri reclamação por abuso deles.

calheira Mensagens: 481
Ter Jul 03, 2018 2:04 am
Quanto a água, havia restrições em voos nacionais, mas agora não tem mais.

Se não estiver enganado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 03, 2018 9:34 am
Nunca houve restrições em voos nacionais pelo que eu sei. Quem começou com essa restrição foi os EUA.

calheira Mensagens: 481
Ter Jul 03, 2018 11:17 pm
Imagem

Acho q não tem mais restrição

CassianoCamargos Mensagens: 1
Qua Mai 08, 2019 4:06 pm
Eu posso comprar um MC Donalds no aeroporto e entrar com ele no avião da COPA em um voo internacional ?

JPSAL Mensagens: 778
Qua Mai 08, 2019 6:56 pm
Poder pode mas por favor não faça isso...





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio