É permitido levar objetos de vidro na bagagem de mão voando no Brasil?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Jul 05, 2018 1:00 pm
Imagem

É comum que incertezas sobre permissões e restrições apareçam na hora de fazer a bagagem de mão. Tais regras mudam de país para país, por isso, memorizar tudo torna-se uma tarefa complicada. No momento de dúvida, o melhor a se fazer é checar tal informação para evitar possíveis dores de cabeça nos procedimentos de segurança no aeroporto. Um questionamento frequente é sobre levar objetos de vidro na mala de mão. Consultamos as regras da ANAC para verificar qual é a medida adequada para transportar itens de vidros em voos no Brasil.

No site oficial, você pode conferir a lista de permissões e restrições. Nota-se que há nada especificado sobre objetos de vidro em nenhuma das partes. As regras da ANAC proíbem objetos cortantes, ou seja, pontiagudos, na bagagem de mão. Sejam estes de metal, madeira, plástico ou vidro.

A conclusão é: o problema não é o objeto ser feito de vidro, e sim sua natureza e o conteúdo.

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

Alguns exemplos

- Em voos internacionais, você não pode levar uma garrafa de vinho (comprada fora do Duty Free) na mala de mão, mas pode levar um frasco pequeno de perfume. A restrição não é sobre o material, e sim sobre o limite de líquidos, que é de até 100ml. Se o perfume em questão for uma versão de 30ml, por exemplo, a embalagem de vidro não será problema, e o produto está liberado para voar na mala de mão. Já em voos nacionais, não há essa restrição de líquidos.

- Tupperwares podem ser transportados sem problemas na bagagem de mão. Já espelhos, bandejas e taças, irão depender do formato para serem permitidos - se forem pontiagudos, serão proibidos.

Leia também: É permitido levar objetos de vidro na bagagem de mão voando nos EUA?

Regras e burocracias são a parte chata de uma viagem. A boa notícia é que, ao fazer tudo corretamente, você não deve ter dor de cabeça nos procedimentos de segurança de aeroportos. Informe-se bem antes de viajar, para que a sua única preocupação seja a de aproveitar muito as férias.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jul 05, 2018 4:14 pm
Pelo visto o pessoal do TSA não viu aquele clip do Michael Jackson quebrando uma garrada de cerveja pra brigar com ela na mão e a garrafa não é pontiaguda... ;e uma coisa que eu sempre me pergunto: o garfo com que nós comemos não é pontiagudo ??? ( a faca não, porque tem a ponta arredondada)...até mesmo se for de plástico, não deixa de ser pontiagudo...
Independente destes detalhes, eu acho correto as restrições... aliás, tem muita coisa na vida que eu nem me dou ao trabalho de achar correto ou não: eu simplesmente cumpro... e pronto...

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Jul 06, 2018 11:44 am
Essas dúvidas sempre surgem. O melhor a se fazer é sempre checar, não tem jeito.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio