Posso levar uma sacola como bagagem de mão?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Out 21, 2018 10:21 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SacolaAviao.jpg]Viajar carregando uma sacola não é o ideal, mas pode ser necessário

Ao viajarmos, na ida geralmente temos pouca bagagem, mas na volta estamos sempre cheios de produtos, principalmente se a viagem for aos EUA, onde todo mundo compra muito, mesmo com o dólar alto. Com a diminuição da franquia de bagagem de quase todas as companhias aéreas que operam no Brasil, é preciso tomar cuidado para a mala não passar dos 23 quilos.

Leia também: Qual é a melhor mala de viagem?

Para evitar o excesso de peso, às vezes é necessário recorrer às malas de mão, que quase nunca são pesadas. As companhias aéreas permitem, na maioria das vezes, uma mala de mão e um item pessoal. Neste caso, o item pode ser uma sacola, e você pode entrar na aeronave usando uma mochila e uma sacola de loja, por exemplo.

A sacola é útil, por exemplo, para você colocar produtos pesados, que estão pesando demais na mala. Entretanto, carregar uma sacola pesada no aeroporto é um grande problema, pois as distâncias são enormes. Outra estratégia boa para a sacola é para trazer brinquedos, que geralmente são grandes, e podem não caber na mala. Fora isso, como são frágeis, evita qualquer dano.

Leia também: O que não colocar na mala de mão

Se você viajar com uma mochila, uma bolsa e mais uma sacola poderá ter problemas. A rigidez varia muito dependendo da companhia aérea, então é sempre bom olhar as regras no site oficial antes da viagem, minimizando a chance de problemas.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, costuma voltar de viagem trazendo sacola como bagagem de mão? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 21, 2018 5:15 pm
Virei mestre em viajar com sacola, além da mochila. O motivo é nobre: sempre trago um brinquedo grande para meu filho. Viajo com uma mochila e trago a sacola, que nunca causa problemas com as companhias aéreas nas quais voei.

Às vezes, o brinquedo fora da caixa até cabe na mala, mas com a caixa não cabe. Como acho muito mais legal dar o presente na caixa, trago na mão. Assim, também não corro o risco de extraviar. Já pensou se o presente do meu filho não chega? Ele me mata! hahaha

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jul 15, 2020 10:55 am
hahahahaha, tô fora. Mochila e mala de mão sempre.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio