Companhias aéreas
Dúvidas gerais

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 2 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 03, 2018 10:01 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18800
Administrador
A novidade promete esclarecer dúvidas recorrentes dos viajantes.

Criada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a página Passageiro Digital contém as principais informações sobre documentos para embarque, check-in, bagagem, atrasos e cancelamentos, dentre outros tópicos que geram dúvidas antes, durante ou depois da viagem. O objetivo da ANAC é oferecer um conteúdo simples e de acesso ágil, adaptado aos dispositivos móveis. Ao buscar na internet informações sobre esses direitos e deveres por meio de celulares ou tablets, o passageiro será direcionado à página do Passageiro Digital, uma opção mais fácil para se informar.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

A página Passageiro Digital está disponível na internet sem que seja necessário instalar aplicativos ou ocupar a memória dos aparelhos móveis. Organizadas pelos temas e subtemas mais buscados, as informações serão apresentadas a um ou dois cliques na tela do dispositivo.

Os temas da nova página estão divididos em:
- Documentos para embarque;
- Sobre check-in e embarque;
- Bagagens;
- Atraso, cancelamento e preterição;
- Alterações na viagem;
- Sobre oferta e compra de passagem;
- Acessibilidade;
- Canais de atendimento.

Leia também: 8 taxas que você pode ter que pagar ao voar de avião

O acesso ao conteúdo completo sobre direitos e deveres no transporte aéreo continuará podendo ser feito diretamente pelo site da ANAC ou ainda pela consulta aos regulamentos vigentes. O objetivo da plataforma Passageiro Digital é apenas o de esclarecer dúvidas mais simples e genéricas sobre a viagem.

Boa viagem!

E você, costuma ter dúvidas ou problemas na hora de viajar de avião? Já precisou acionar a ANAC? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos11



 Mensagem não lidaPublicado: Qua Dez 19, 2018 1:35 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40441
Legal, mas eu queria ver a ANAC comprando a briga dos passageiros para o que realmente interessa.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
5 formas de usar o Spark, a nova plataforma do grupo Adobe

em Tecnologia

Última mensagem Qua Jan 29, 2020 7:10 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Quero viajar para Nova York: passo a passo para tirar a sua viagem do papel

em New York City

Última mensagem Ter Jun 23, 2020 4:37 pm manucaldas Ver última mensagem

 

2

INÉDITO: pacote de viagem permite alterações de graça e até troca de nome do passageiro

em Agências de viagem

Última mensagem Sáb Abr 25, 2020 8:21 am Beatriz Ver última mensagem

 

4

Quero viajar para Orlando: passo a passo para tirar a viagem do papel e ir conhecer o Mickey

em Orlando

Última mensagem Dom Jul 05, 2020 7:50 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

AmexForFoodies: o que é e como funciona a plataforma da American Express

em American Express

Última mensagem Qua Out 09, 2019 5:06 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

6

 


Booking.com
Companhias aéreas
Dúvidas gerais

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes