Companhias aéreas
Dúvidas gerais

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Ter Mai 28, 2019 10:38 am 
Administrador
Imagem

Quem viaja para o exterior com certa frequência têm em mente uma regra clara: líquidos com mais de 100ml não podem ser levados na sua mala de mão. Se no raio-x um produto com capacidade maior que este limite for detectado, ele será jogado fora, sem dó. Porém, pouca gente sabe que há exceção para o transporte de líquidos na bagagem de mão quando se trata de medicação.

Citação:
A Resolução nº 515/2019 da ANAC estabelece, no Art. 4º, inciso IV parágrafo 2º, exceções quanto ao transporte máximo de 100 ml como bagagem de mão em voos internacionais.

§ 2º Excetua-se dos limites referidos os artigos medicamentosos com a devida prescrição médica, a alimentação de bebês e líquidos de dietas especiais, na quantidade necessária a serem utilizados no período total de voo, incluindo eventuais escalas, devendo ser apresentados no momento da inspeção.

Recentemente, a ANAC criou uma página especial sobre itens que podem ou não ser transportados em viagens domésticas e internacionais, para cessar este tipo de dúvida.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Ter Mai 28, 2019 12:38 pm 
Já tive essa dúvida várias vezes exatamente nessa situação de frasco de shampoo. Mesmo antes de saber da regra, não levava pelo óbvio: até que parece que na correria de segurança do aeroporto o fiscal vai ficar medindo quantos mls tem naquele frasco. É lixo na certa. Essas informações são uma carta na manga!

Mensagem não lidaPublicado: Qui Ago 08, 2019 4:37 pm 
Eu só levo esses medicamentos se o meu filho não está 100% e se acho que ele vai precisar no voo. Fora isso, sempre na mala despachada, para não carregar peso.

Tópicos Relacionados      Respostas 
É permitido viajar para o exterior com um frasco de mais de 100 ml parcialmente cheio?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Seg Ago 05, 2019 2:43 am Fabio Ver última mensagem

5

MacBook Pro de 15 polegadas: posso viajar com ele?

em Notícias

Última mensagem Qui Ago 29, 2019 5:16 pm JPSAL Ver última mensagem

2

Posso viajar para o Equador com a Carteira de Identidade (RG)?

em Equador

Última mensagem Qua Mar 13, 2019 9:50 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Finanças no intercâmbio: conheça a forma mais barata de enviar dinheiro para o exterior

em Serviços financeiros internacionais

Última mensagem Qua Ago 21, 2019 8:59 am cthomaz Ver última mensagem

3

Minha mala não chegou: o que eu faço?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Seg Abr 01, 2019 1:43 pm GabrielDias Ver última mensagem

4

Booking.com

Companhias aéreas
Dúvidas gerais

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: