Posso viajar para o exterior com remédios com mais de 100ml na mala de mão?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Ter Mai 28, 2019 9:38 am
Imagem

Quem viaja para o exterior com certa frequência têm em mente uma regra clara: líquidos com mais de 100ml não podem ser levados na sua mala de mão. Se no raio-x um produto com capacidade maior que este limite for detectado, ele será jogado fora, sem dó. Porém, pouca gente sabe que há exceção para o transporte de líquidos na bagagem de mão quando se trata de medicação.
A Resolução nº 515/2019 da ANAC estabelece, no Art. 4º, inciso IV parágrafo 2º, exceções quanto ao transporte máximo de 100 ml como bagagem de mão em voos internacionais.

§ 2º Excetua-se dos limites referidos os artigos medicamentosos com a devida prescrição médica, a alimentação de bebês e líquidos de dietas especiais, na quantidade necessária a serem utilizados no período total de voo, incluindo eventuais escalas, devendo ser apresentados no momento da inspeção.
Recentemente, a ANAC criou uma página especial sobre itens que podem ou não ser transportados em viagens domésticas e internacionais, para cessar este tipo de dúvida.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Mai 28, 2019 11:38 am
Já tive essa dúvida várias vezes exatamente nessa situação de frasco de shampoo. Mesmo antes de saber da regra, não levava pelo óbvio: até que parece que na correria de segurança do aeroporto o fiscal vai ficar medindo quantos mls tem naquele frasco. É lixo na certa. Essas informações são uma carta na manga!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Ago 08, 2019 3:37 pm
Eu só levo esses medicamentos se o meu filho não está 100% e se acho que ele vai precisar no voo. Fora isso, sempre na mala despachada, para não carregar peso.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio