Companhias aéreas
Dúvidas gerais

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 10 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Dom Ago 11, 2019 8:34 am 
 Atualizado: Sáb Ago 15, 2020 8:04 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18911
Administrador
Imagem

A TAP Air Portugal é uma companhia aérea portuguesa criada em 1945 com o nome Transportes Aéreos Portugueses. Seu hub é o Aeroporto de Lisboa (LIS), na cidade de Lisboa, em Portugal, e a empresa faz parte da aliança aérea Star Alliance, considerada a maior e a melhor do mundo. Seu programa de fidelidade recentemente trocou de nome e agora se chama TAP Miles&Go. Clicando aqui você pode ver os reconhecimentos recebidos pela empresa.

Leia também: Promoção de passagens aéreas da TAP | Tem pegadinha?

Ao comprar uma passagem aérea com a companhia aérea você pode escolher entre a Classe Executiva (Business Class) ou a Classe Econômica (Economy Class). Além disto, você terá que escolher o perfil da tarifa desejada, sendo quatro opções para viajar na classe convencional e duas opções para viajar na classe premium.

O que cada perfil de tarifa define?

Cada perfil de tarifa vai definir o que você tem direito. Basicamente, ao comprar uma passagem aérea, você pode ter direito a vários benefícios, assim como pode ter direito a apenas viajar, sem benefícios extras. Os perfis de tarifa ficam mais caros a medida que você precisa de mais benefícios dentro do avião. É importante saber o que é realmente oferecido para não se decepcionar e também para não ter que reclamar, pois no Reclame Aqui as reclamações são ignoradas. Já no Consumidor, elas são respondidas, mas o índice de satisfação é baixíssimo.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Quais são os perfis de tarifas?

Viajando na Classe Econômica, são esses:
- DISCOUNT;
- BASIC;
- CLASSIC;
- PLUS.

Viajando na Classe Executiva, são esses:
- EXECUTIVE;
- TOP EXECUTIVE.

Veja na imagem abaixo os detalhes de cada tarifa:

Imagem

Se você quer pagar o mais barato possível, vai querer comprar a DISCOUNT, mas nela você não pode despachar bagagem, não pode marcar os assentos e não tem direito a reembolso. Já BASIC, as restrições são quase iguais, com exceção do reembolso, que passa a ser permitido, e de poder despachar uma mala de até 23 quilos. Na CLASSIC, são duas malas de até 23 quilos e você pode reservar um assento padrão. Já na PLUS, que é aquela que ninguém compra, você tem direito a três malas de até 23 quilos, pode marcar assento padrão e preferencial e permite alterações e reembolso sem penalidade.

Se você viaja na Classe Executiva, as diferenças são menores, e na EXECUTIVE você pode despachar duas malas de até 32 quilos cada, além de poder marcar o assento e realizar alterações e pedir reembolso mediante pagamento de taxa. Na TOP EXECUTIVE, aquela que ninguém compra, são três malas de até 32 quilos e permissão para remarcar o voo ou solicitar o reembolso sem nenhuma penalidade.

Leia também: 3 taxas extras que você terá que pagar ao voar com a TAP

Qual é a melhor tarifa?

A melhor tarifa é aquela que é a mais barata e que oferece o que você precisa. Viajar para Europa apenas com uma mala de mão de 10 quilos é para pouquíssimas pessoas, então a DISCOUNT não é uma boa escolha para a maioria. Além disto, é ruim não ter a opção de reembolso. A BASIC é ruim para quem viaja acompanhado ou com a família toda, pois não permite marcar assento, e pode ser que todos precisem viajar separados. A CLASSIC é a ideal, mas vai custar consideravelmente mais cara. Como é possível o parcelamento em até 12 vezes sem juros, talvez seja interessante pagar para ter mais benefícios. Já na Classe Executiva, a melhor opção é a EXECUTIVE.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, costuma viajar com a TAP Air Portugal? Em qual classe de serviço? Conhecia essas diferenças de tarifas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos12



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Ago 12, 2019 8:43 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 1756
Eu comprei a Basic e realmente a questão da não marcação do assento é ruim. Como somos apenas um casal estou antenado para fazer o check-in tão logo abra, para garantir que consigamos viajar juntos. Também chegaremos cedo no aeroporto, para tentar uma acomodação melhor. Mas para quem não fica ligado nesses detalhes pode se surpreender na hora e não conseguir viajar junto.


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Ago 15, 2019 2:47 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40572
Acho que ficou tudo muito confuso para o viajante comum. Muitas tarifas, muitas regras, muitas extras, preços cobrados em outra moeda... um caos para entender tudo.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Set 06, 2019 8:50 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 40572
E as passagens estão caras. Emitiram uma viagem para mim na TAP e o custo, na tarifa Basic, foi de R$ 5.850,00.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Set 19, 2019 8:50 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 1756
Achei uma vantagem na forma que a TAP opera que para quem ficar ligado ajuda. 02 horas antes do embarque eles liberam todos os assentos, então se vc logar pelo app logo que bate as duas horas as chances de conseguir um espaço conforto sem custo são bem grande. Consegui na ida e na volta, dois lugares, lado a lado.


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Set 19, 2019 9:37 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 40572
Boa dica, hein? Então você já tinha feito o check-in e depois mudou pelo app. Isso?

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Set 21, 2019 10:29 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 1756
Isso! Já tava na área segura esperando. Na loja fora da área segura a funcionária me disse que eu só conseguiria mudar meu assento 2 horas antes no balcão de check-in (porquê como comprei sem opção de marcação de assento quando apareceu qual assento era o meu, estava bem no meio, assento ruim), mas resolvi arriscar e fazer pelo app, na opção mudar check-in. Deu certo. Aí apresentei o celular para embarcar.

O jeito é ficar bem esperto e exatamente 2 horas antes logar, nas duas vezes que fiz deu certo.


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Set 21, 2019 10:32 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 40572
Achei o app da TAP meio ruim e instável.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Set 22, 2019 10:44 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 1756
Pois é. As vezes ele perde seu login do nada.
Não é dos melhores mas para isso funcionou super bem e rápido. Da pra fazer pelo navegador tb pelo que percebi. Mas pelo app fica mais prático e rápido.


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 03, 2020 10:22 pm 
Mensagens: 762
Só um detalhe sobre essa dica do @AdrianoV : não são 2 horas antes do embarque e sim 2 horas antes do voo.

A dica é ótima se o voo não estiver cheio, simulei em um voo de volta domingo depois do carnaval mas como estava lotado, já não tinha assento disponível nem pouco antes das 2 horas (nem pra pagar), e nem depois das 2 horas.


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
The Platinum Card passa a exigir a compra da passagem com o cartão para oferecer o seguro viagem

em American Express

Última mensagem Qua Abr 08, 2020 3:29 pm Cristyan Ver última mensagem

 

7

De quem é a passagem aérea que eu comprei?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Ter Fev 25, 2020 9:44 am zardox Ver última mensagem

 

2

Parcelamento de passagem aérea na Virgin Atlantic

em Parcelamento

Última mensagem Sáb Abr 25, 2020 5:24 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

Passagem aérea emergencial da GOL Linhas Aéreas com 80% de desconto

em Companhias aéreas

Última mensagem Dom Abr 05, 2020 12:10 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Parcelamento de passagem aérea na TWOFLEX Aviação Inteligente

em Parcelamento

Última mensagem Seg Nov 18, 2019 9:59 am GabrielDias Ver última mensagem

 

1

 


Booking.com
Companhias aéreas
Dúvidas gerais

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes