Companhias aéreas
Dúvidas gerais

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Página 1 de 1 [ 8 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Qui Ago 22, 2019 10:47 am 
Administrador
Imagem

No mundo das companhias aéreas a palavra stopover é comum. No mundo dos viajantes comuns essa palavra ainda é um mistério. Muitos não sabem o que significa e os benefícios que poderão ter ao utilizar o stopover. Stopover, como você já deve ter percebido, é uma palavra em inglês, mas se você colocar no tradutor receberá um significado simples: escala. E essa palavra você conhece bem.

Então fica assim: Stopover = Escala = Conexão = Parada no meio do caminho.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

A GOL Linhas Aéreas, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, lançou essa iniciativa, que vamos explicar com mais detalhes nos tópicos abaixo. Para ressaltar que essa opção sempre foi possível, mas mediante custo adicional, e agora é oferecido de forma gratuita, mas com restrições.

Quais os aeroportos foram incluídos?

A iniciativa vale para os três aeroportos de São Paulo: Aeroporto de Congonhas (CGH), Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto de Viracopos (VCP).

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

Sendo assim, sempre que você tiver um voo com escala em um desses aeroportos, poderá aproveitar o benefício do stopover. Exemplo: se você está indo de Porto Alegre para Salvador e o voo terá uma parada em São Paulo, você pode aproveitar para conhecer dois destinos ao invés de apenas um.

Quantos dias posso ficar?

Você pode ficar no máximo duas noites, sem ter que pagar nada a mais por isso.

Leia também: Onde é mais barato comprar uma passagem aérea?

Posso fazer o stopover na ida e na volta?

Não. A regra é clara e diz que você precisa escolher realizar a parada na ida ou na volta.

Posso trocar de aeroporto?

Não pode. Caso seu voo chega chegado à SP pelo GRU Airport, você terá que continuar a viagem pelo aeroporto, não sendo possível trocar para Congonhas, por exemplo.

Posso fazer o stopover gratuito com milhas Smiles?

Não pode. A opção é válida apenas para pagamento em dinheiro.

Posso fazer essa parada chegando de um voo internacional?

Sim, pode. O benefício é válido para voos nacionais e internacionais.

Leia também: 12 mitos sobre a alfândega

Onde posso comprar a passagem aérea com esse benefício?

Neste primeiro momento, as passagens aéreas com esse benefício podem ser compradas pelo website oficial da companhia aérea. Até o final do ano, a GOL abrirá a venda para os demais canais proprietários, como aplicativo, mobile VoeGOL e pelo programa de pequenas e médias empresas VoeBiz. Para o próximo ano, após consolidação do produto, também será estendido aos parceiros comerciais, como agências de viagens, e estratégicos (Air France e KLM).

Leia também: Como ter acesso às salas VIP dos aeroportos?

Quais destinos em São Paulo são interessantes?

Além da capital, que é o maior centro de negócios do Brasil e também se destaca pela cultura e gastronomia, tem várias outras cidades próximas que você pode conhecer, além de excelentes hotéis e resorts, para viagens em família ou em casal. Algumas cidades interessantes são: Campos do Jordão, Socorro, Ilhabela, Santos, São Roque, Riviera de São Lourenço, Maresias e São Sebastião.

Vale a pena realizar o stopover com a GOL?

Maximizar a viagem sempre vale a pena, né? Entretanto, depende do tempo que você tem disponível. Passar pelo menos uma noite na capital sempre vale a pena e há mil e um atrativos. Já para visitar as cidades próximas, o ideal é alugar um carro e ficar por duas noites. Neste caso, tente escolher um voo que decole à noite, para ter mais tempo hábil.

Boa viagem!

E você, já fez um stopover em São Paulo com a GOL? Achou que valeu a pena? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Qui Ago 22, 2019 9:29 pm 
Achei excelente. Eu "vivo" em conexão no GRU Airport - às vezes bem demoradas. Ficar uma ou duas noites em SP é uma boa ideia.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Ago 23, 2019 9:38 am 
Comprei uma passagem um dia antes deles lançarem isto aí. Que azar.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Ago 23, 2019 11:41 am 
Como consigo comprar com stopover? Ex: cnf>poa como ficar 2 dias em Cgh ? Ida e volta? Múltiplos destinos? No site não entendi como comprar

Mensagem não lidaPublicado: Sex Ago 23, 2019 12:03 pm 
Geralmente, é usando a opção de Múltiplos Destinos.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Ago 23, 2019 12:35 pm 
@ thiagobh

Tem que selecionar a opção "stopover" que fica ao lado do "vários trechos". Ao marcar, embaixo das taxas vai aparecer a opção de stopover. Dai você marca e escolhe lá em cima "ponto de parada" e "dias de stopover".

Feito isso na pagina dos voos vai ser adicionado outro, gratuitamente.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Ago 23, 2019 3:25 pm 
Agora pelo PC eu vi. Pelo cel site mobile não aparece. De qualquer forma muito obrigado Rogério. Abcs

Mensagem não lidaPublicado: Qui Ago 29, 2019 4:14 pm 
Nunca fiz stopover, mas parece uma opção mais inteligente que conexão. Ainda mais em SP, que tem tantas coisas pra ver e fazer.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Amenities da GOL Linhas Aéreas

em Amenities

Última mensagem Seg Mar 04, 2019 10:47 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

GOL Linhas Aéreas suspende voos com o Boeing 737 MAX 8

[ Ir para página: 1 ... 4, 5, 6 ]

em Notícias

Última mensagem Seg Set 02, 2019 12:13 pm JPSAL Ver última mensagem

58

Voo de Macapá para Belém com a GOL Linhas Aéreas

em Notícias