Companhias aéreas
Dúvidas gerais

Todos os horários são GMT - 3 horas

Página 1 de 1 [ 6 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Ter Set 24, 2019 8:55 am 
 Atualizado: Sex Abr 10, 2020 5:02 pm 
Administrador
Imagem

Décadas atrás, viajar de avião era uma atividade possível apenas para a extrema elite, o que fazia com que a ida ao aeroporto se tornasse praticamente um desfile de moda. Os passageiros faziam questão de embarcar com suas melhores vestimentas e malas de luxo. Felizmente, o meio de transporte tornou-se mais popular, e, com isso, também o comportamento dos passageiros. Ao conversar com viajantes sobre qual é a melhor roupa para viajar de avião, há uma resposta unânime: a que seja mais confortável. Mas há algumas dicas e especificidades legais de serem discutidas, como lentes de contato, amamentação e maquiagem. Para isso, o Falando de Viagem convidou a equipe para responder à pergunta sob sua ótica pessoal.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Confira os depoimentos:

Gabriel Dias

"Eu gosto de viajar sempre de calça. Sempre. Nos aeroportos, salas VIP e dentro das aeronaves faz frio, então me sinto mais confortável, seja uma viagem nacional ou internacional. Viajo sempre de camiseta ou com uma camisa polo, mas na mochila sempre tem um casaco. Se é um destino muito frio, o casaco mais pesado eu deixo na parte de cima da mala despachada, e abro ela rapidamente no aeroporto para retirar. Assim, não preciso ficar carregando um casaco enorme e sem necessidade. Para os pés, gosto de viajar de tênis, e sempre escolho os mais confortáveis. Na mala, vai aquele sapato ou sapatênis mais arrumado, para ocasiões com dress code. Não existe a necessidade de estar com uma roupa formal dentro do avião, que vai lhe deixar desconfortável. Quando viajo na Classe Executiva, sei que vou dormir e a minha roupa pode amassar, então dou preferência para tecidos que não amassam com tanta facilidade. Resumindo: conforto é a palavra-chave, sem se esquecer do frio, com um casaco sempre na mochila."

Bruno Unger

"Conforto, agilidade e otimização de espaço! Em viagens curtas estou preferindo ir apenas com mala de mão de 10kg. Essas viagens planejo sempre sendo em períodos quentes, então não há necessidade de casacos, botas, calças e vestuário pesado. Então a única calça que levo vai vestida em meu corpo, junto a um suéter leve. Sapatênis Osklen, que serve para as principais ocasiões em viagens de verão. Sou usuário assíduo de lentes de contato, porém no avião é inviável usá-las por várias horas, pois ressecam como em nenhum outro lugar, então vou de óculos de grau. Fone de ouvido é imprescindível e se quiser relaxar ainda mais, tapa olho ou, como eu faço, óculos escuros. Na mala de mão sempre levo envelopes de lenço umedecido, pasta e escova de dente. Passaporte e cartão de crédito sempre estão colados a mim, tudo pode acontecer, porém sem passaporte e cartão a viagem vai pro beleléu! Para viagens com maior duração de dias ou inverno, e principalmente quando voo em companhias low cost ou de pouca bagagem, vou vestido com o maior casaco, por questão de otimização e conforto, pois posso usá-lo como travesseiro. No inverno pesado ainda incluo um cachecol/echarpe."

Flavio Baran

"Para viagens longas de avião o conforto é mais importante do que a aparência, então as roupas precisam ser antes de tudo confortáveis e funcionais. Gosto de viajar vestindo camiseta e calça cargo. Nos pés, tênis confortáveis. A vantagem das calças cargo é que elas geralmente possuem vários bolsos laterais, o que me permite deixar minha carteira em um bolso, o celular em outro e os passaportes em outro, deixando vazio os bolsos de trás, o que é mais confortável para quem vai passar várias horas sentado. Sempre levo um casaco leve na bagagem de mão para vestir caso a temperatura no avião esteja muito baixa. Caso esteja muito frio no destino, levo também um casaco mais pesado na bagagem de mão para vestir assim que sair do avião."

Hugo Medeiros

"Durante as minhas viagens eu priorizo roupas práticas e confortáveis. A calça que mais gosto é do modelo cargo, com bolsos laterais, pois são muito úteis para guardar carteira, celular e passaportes. Caso seja um destino com temperaturas elevadas, às vezes substituo a calça por uma bermuda. Uso também camiseta ou camisa polo de cor escura, de preferência com materiais que não amassem. Já nos pés eu utilizo um tênis confortável e de cor neutra, pois muitas vezes esse é o único calçado que levo na viagem, e por isso precisa ser adequado tanto para ocasiões formais, como para o dia a dia. Como tênis e sapatos ocupam muito espaço, com essa estratégia, às vezes, consigo viajar somente com a mala de bordo. Como sinto muito calor, nunca levo blusa de frio para utilizar durante o voo. No máximo, quando estou indo para um destino com temperaturas baixas, coloco um casaco mais pesada na mala de mão, que posso pegar assim que necessário. Nestes casos, evito despachar a blusa, para evitar transtornos caso a bagagem seja extraviada pela companhia aérea. Quando viajo em Classe Executiva, sempre opto por calça e camisa polo, mantendo uma vestimenta mais clássica, mas sem prejudicar o meu conforto."

Juliana Magalhães

"Sem dúvidas conforto em primeiro lugar. Para viajar de avião esqueço moda e todo o resto. Normalmente, vou de calça legging, moletom ou jeans bem molinho e camiseta de malha. Casaco confortável e bem quentinho é essencial também – tenho pavor de sentir frio. Até sutiã escolho o mais confortável também. Roupas que não amassam são sempre minhas escolhas também. Atualmente, como sou lactante, penso numa roupa que seja fácil de amamentar no avião e levo uma outra muda também. Imprevistos sempre podem acontecer, ainda mais com bebês no colo. Sapato tem que ser confortável e algum que você vá usar na viagem. Na maioria das vezes vou de tênis, mas acho válido algum outro tipo que seja fácil de colocar e tirar, como, por exemplo, uma sapatilha. Meias quentinhas também não podem faltar - ou já vão no pé ou na bolsa. Não uso maquiagem ou se usar é algo bem leve – nada de rímel ou qualquer coisa que possa me deixar borrada. Acho muito brega viajar superchique, independentemente da classe que irá voar."

Manoela Caldas

"Eu sou do time que preza o conforto acima de tudo na hora de viajar. Legging ou calça de moletom, camiseta de malha e um casaco bem quentinho, porque sinto muito frio durante a viagem. Opto por casacos com capuz pra ''me esconder'' enquanto durmo, rs. Nos pés, sempre tênis e meias quentinhas, já que gosto de tirar o sapato durante o voo. Caso esteja indo para um destino de frio, vou calçando a bota para abrir espaço na mala. No rosto, zero maquiagem e óculos de grau. Uma vez voei usando lentes de contato e foi uma tortura. Minha única vaidade nesse momento é com hidratação. Antes de sair de casa, passo meus melhores cremes no rosto, corpo e cabelo e fico sempre com um balm labial em mãos. O ar do avião resseca demais e me blindar contra isso é minha prioridade. É importante fazer esta rotina de hidratação em casa, já que o ambiente é limpo e seguro. Agora está na moda fazer máscaras faciais e outros tratamentos dentro do avião, mas isso pode gerar um efeito rebote, já que o ar da aeronave é repleto de bactérias."

Sara Meirinho

"Para viajar dou preferência a roupas confortáveis, sempre. Normalmente, viajo de calça de malha soltinha, camiseta e casaco leve para não sentir frio. Nunca uso calças jeans ou saias. Gosto também de escolher roupas escuras, pois caso suje é mais difícil de notar. Nos pés sou adepta das sapatilhas, pois acho mais fácil de tirar e colocar. Se vou para um destino frio, levo uma muda de roupa térmica e um casaco mais pesado na mala de mão para usar ao chegar no aeroporto de destino. Viajo sempre sem maquiagem, mas nunca abro mão de um óculos de sol grande pra disfarçar o cansaço após um voo longo. Evito também usar muitos acessórios para não perder tempo no raio-x do aeroporto. Para mim, é essencial viajar com conforto e sendo o mais prática possível."

Leia também: Viajar de avião na Classe Executiva é só para ricos?

Boa viagem!

E para você, qual é a melhor roupa para viajar de avião? Se identificou mais com qual membro da equipe? Conte para nós nos comentários!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Ter Set 24, 2019 2:05 pm 
Bacana ver que todos priorizam o conforto e a praticidade.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Set 25, 2019 10:45 am 
Quem é experiente sabe que conforto é o maior luxo nas viagens. E que viajar com roupa chique é mico.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 02, 2019 2:11 pm 
Conforto sempre.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 02, 2019 2:35 pm 
Depois que temos filhos, aí que damos ainda mais valor a viajar com roupas confortáveis e práticas.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Out 28, 2019 12:20 pm 
Também priorizo o conforto, roupas escuras e de preferência com tecidos que não amassem facilmente. Sempre levo uma jaqueta porque fico com frio no avião e também meias grossas, porque muitas vezes viajo de sapatilhas.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Posso viajar de avião com álcool em gel na bagagem de mão?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qui Jul 23, 2020 2:20 am Fabio Ver última mensagem

4

Vou pegar coronavírus (COVID-19) se viajar de avião?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qua Out 14, 2020 6:39 pm GabrielDias Ver última mensagem

7

Estou com febre: posso viajar de avião?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Sex Jul 03, 2020 3:22 pm manucaldas Ver última mensagem

5

10 mitos sobre viajar de avião na Classe Executiva

em Exclusivas

Última mensagem Seg Jul 27, 2020 7:50 pm Beatriz Ver última mensagem

6

Tenho 16 anos: posso viajar sozinho de avião pelo Brasil?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Sex Jul 17, 2020 8:41 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Booking.com
Companhias aéreas
Dúvidas gerais

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para: