SSSS no cartão de embarque em uma viagem nos EUA

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Set 28, 2019 12:34 pm
Imagem

Você fez o seu check-in na companhia aérea, pegou o seu cartão de embarque e antes de embarcar, enquanto aguardava o voo, viu as seguintes iniciais nele: SSSS. Talvez você não tenha entendido nada ou achou se tratar de um erro, mas não é. O SSSS significa Secondary Security Screening Selection, que obriga a uma segunda inspeção de segurança.

Leia também: SSPR no cartão de embarque da LATAM Airlines

Esse código é para especificar que você precisará passar por uma nova inspeção de segurança, bem mais rígida do que a primeira. Calma que ninguém está achando que você é um terrorista, pois o processo é totalmente aleatório, e centenas de viajantes passam por isso diariamente nos aeroportos dos EUA. Você também pode receber o SSSS no caso de um voo internacional, com destino aos EUA. Os critérios para essa seleção não são revelados, por motivos de segurança, evitando que pessoas tentem burlar.

Leia também: Cartão de embarque | Tire uma foto ao recebê-lo

O que vai acontecer?

Provavelmente, no check-in, antes do embarque na aeronave ou no momento que você o seu cartão de embarque (boarding pass) é lido, você será convidado para uma segunda inspeção obrigatória. Quem faz essa inspeção é a Transportation Security Administration (TSA), que tem autoridade sobre a segurança do público que viaja nos Estados Unidos. Sempre são dois fiscais, para não haver chance de dúvidas. A sua mala de mão será totalmente revistada e você também passará por uma revista. Em alguns casos, podem usar um método para verificar rastro de pólvora nas mãos, bolsos, sapatos, bolsa e mochila. Esse teste também é feito na inspeção normal de segurança, quando a sua mala de mão é escolhida para uma revista manual.

Leia também: Parcelamento de passagem aérea | Em quantas vezes cada companhia aérea parcela

Não falo inglês: e agora?

Não se preocupe. As instruções são de fácil entendimento e muitos oficiais falam espanhol, tornando a comunicação mais fácil. No caso de uma dificuldade maior, um funcionário da companhia aérea pode ajudar na tradução. Basicamente, você vai ver o agente abrir a sua mala, sempre na sua frente, para verificar o que há dentro. Você não pode tocar nos seus objetos durante a inspeção.

Recebi o SSSS uma vez: vou receber sempre?

Não. Como falamos acima, o sistema é aleatório, e em muitos casos você pode demorar anos até recebê-lo novamente. Temos alguns relatos de pessoas que receberam apenas uma vez na vida e nunca mais.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, já recebeu o SSSS no cartão de embarque? Em qual momento foi realizada a inspeção? Quanto tempo durou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 28, 2019 3:28 pm
Aconteceu comigo uma vez, deve ter uns 10 anos, e nunca mais. Foi em Las Vegas, voando com a American Airlines. No embarque, apitou e fui para a inspeção manual com dois funcionários que revistaram toda a mala de mão. Durou uns 5 minutos a revista.

JPSAL Mensagens: 778
Sáb Set 28, 2019 9:42 pm
Já ganhei um SSSS saindo de GRU uns dois anos atrás, possivelmente porque errei meus dados na reserva/check-in. Me revistaram e passaram uns produtos no meu cinto, sapatos e mala de mão, imagino que testando para resquício de explosivos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 28, 2019 9:49 pm
Sim, é o ETD.

O que é o teste ETD - Explosives Trace Detection https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=143&t=7482" onclick="window.open(this.href);return false;

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Set 28, 2019 10:11 pm
Eu tive o SSSS em meu cartão de embarque da American de GRU para MIA em março deste ano.

Fiquei apreensivo pois já sabia do que se tratava mas não aconteceu absolutamente nada diferente comigo. Até estranhei. Não sei se foi pelo fato de ter entrado na área segura pela área de prioridades por estar com bebê.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 30, 2019 12:41 pm
Até hoje nunca aconteceu comigo, mas minha esposa já precisou passar por isso.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio