Posso tirar o sapato ou tênis dentro do avião?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Out 07, 2019 8:08 pm
Imagem

Viajar de avião, na maioria das vezes, é cansativo. Mesmo que seja uma viagem curta, com poucas horas de voo, você precisa ir para o aeroporto com bastante antecedência, sendo o ideal estar no aeroporto 2 horas antes da decolagem para voos nacionais e 3 horas antes da decolagem para voos internacionais. Então, juntando o tempo de deslocamento até o aeroporto + tempo de espera no aeroporto + tempo de voo, são várias horas.

Leia também: Como se comportar dentro de um avião

Viajar com uma roupa confortável - e não aquela roupa linda que não oferece conforto nenhum - é fundamental. Nos pés, o ideal é sempre usar um tênis ou sapato, pois faz frio dentro da aeronave, sempre usando (ou levando) uma meia. Vale sempre levar que salto alto no avião é mico total, né?

Por mais confortável que seja o seu calçado, talvez seja melhor ficar só de meia, principalmente porquê ao ficar muito tempo sentado durante o voo as pernas e os pés podem inchar, causando desconforto. O inchaço pode aumentar o risco de trombose. E aí vem a dúvida: posso tirar o sapato, tênis ou outro calçado que estou usando?

Você pode tirar!

Sim, a regra é clara: você pode sim tirar. Inclusive, na Primeira Classe e Classe Executiva, as companhias aéreas oferecem pantufas para que você use durante todo o voo. Meia também costumam ser oferecidas nas classes premium para quem sente frio nos pés.

Tenho chulé: e agora?

Se você tem chulé, vale o bom senso: não tire o calçado. Incomodar os passageiros ao redor por causa do mau cheiro não será agradável, então é bom evitar. Se você tem esse problema, vale inclusive tentar resolvê-lo antes da viagem, e aqui tem dicas de como evitá-lo.

Leia também: Posso entrar com comida dentro do avião?

Posso reclamar do mau cheiro?

Sim, você pode. Neste caso, chame a comissária de bordo e relate o ocorrido, que ela tentará fazer algo a respeito. Essa é uma situação delicada, pois para ela pode não ser evidente de onde está vindo o cheiro ruim.

Leia também: Visitas ilimitadas às salas VIP com cartões de crédito

Posso trocar de lugar?

Sim, pode ser possível. Neste caso, você poderá trocar de lugar dentro da mesma classe de serviço, para um assento igual ao seu. Tem assentos especiais dentro da Classe Econômica, onde é preciso pagar para usá-los, e neste caso pode ser que a comissária de bordo não permita a troca. Basicamente, todos os assentos atrás do assento onde você está sentado, se houver lugar livre, você pode trocar.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, costuma tirar os calçados durante os voos longos? Já teve problemas com chulé? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

JPSAL Mensagens: 778
Seg Out 07, 2019 8:11 pm
Poder, poder, até pode. A pergunta é se deve...

Na executiva não tem problema, você enfia lá no cubinho e pronto. Já na econômica, coitado de quem vai sentado do lado

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Out 07, 2019 9:13 pm
Pior é quem tem chulé mas não tem noção.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Ter Out 08, 2019 8:27 am
Sofro de muitos males mas, graças aos deuses, chulé não é um deles. Tenho mais medo de roncar ou soltar um pum.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
manucaldas Mensagens: 1403
Ter Out 08, 2019 10:27 am
Vale lembrar que é sempre recomendável se calçar novamente pra andar pelo avião, principalmente em idas ao banheiro. Aquele carpete deve ser podre de sujo.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Out 08, 2019 5:04 pm
O carpete pelo menos é seco. E o chão do banheiro?

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Out 08, 2019 5:57 pm
Até hoje nunca encarei nenhuma situação desconfortável dessa natureza.

Nas minhas viagens, na econômica não tiro o tênis, até porque nem tenho onde colocá-lo. Já quando estou na executiva eu tiro e visto a pantufa/meia que eles fornecem.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Out 28, 2019 12:37 pm
Em algumas vezes eu tiro o sapato e coloco uma meia grossa porque sinto frio nos pés, mas calço o sapato novamente para ir ao banheiro.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio