Companhias aéreas
Dúvidas gerais

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Ter Out 22, 2019 4:54 pm 
Administrador
Imagem

Os aeroportos, infelizmente, são alvos de pessoas com más intenções. Por isso, a segurança precisar ser bastante rígida, e nos últimos anos se tornou ainda mais exigente. Apesar dos procedimentos burocráticos serem chatos, é importante para manter a segurança de todos.

Leia também: Posso entrar com água dentro do avião?

Você provavelmente sabe da restrição para líquidos, né? E também sabe que não pode embarcar com objetos cortantes ou perfurantes. Se você está realizando uma viagem curta, talvez esteja apenas com mala de mão, tanto pela praticidade, quanto pela cobrança que muitas companhias aéreas fazem para quem despachar a bagagem. E aí entra em cena o problema do desodorante aerossol.

O Falando de Viagem entrou em contato com a ANAC para esclarecer, de uma vez por todas, essa dúvida que passa na cabeça de milhares de viajantes brasileiros.

Leia também: Posso entrar com comida dentro do avião?

Pode embarcar com o desodorante aerossol?

Depende da quantidade. Se for de até 100ml, é permitido. Se for de mais de 100ml, não é permitido, e vai precisar ser descartado.

Qual a alternativa?

A melhor opção é comprar um desodorante de roll-on, que não tem nenhuma restrição.

O que acontece se eu tiver um desodorante aerossol com mais de 100ml?

Se você estiver fora das regras, com ele na bagagem de mão, terá que jogá-lo fora no momento em que for entrar na área segura, ao passar pelo raio-x. Nessa etapa da viagem, não apenas o desodorante aerossol, mas também qualquer item proibido precisa ser descartado. Você já deve ter reparado uma caixa de acrílico onde vários produtos são descartados, pois viajantes se esquecem o tempo todo - e não tem nenhum problema nesse caso, além do seu prejuízo financeiro ao perder o item.

Leia também: Posso levar perfume no avião?

Como funciona no exterior?

Vale lembrar que, as regras acima, são para voos internacionais saindo do Brasil. No exterior, a fiscalização pode ter regras diferentes, afinal, cada país segue as suas diretrizes de segurança, e nem sempre são iguais às brasileiras.

Como funciona nos voos nacionais?

Para voos nacionais as restrições são sempre menores. Você pode, por exemplo, viajar com água em qualquer quantidade. No caso do desodorante, podem ser levados na bagagem de mão na quantidade de até 4 frascos por pessoa, sendo que cada frasco deverá observar o limite de 300ml ou 300g.

Você sabia que pode receber uma indenização por cancelamento de voo, atraso e adiantamento de voo, extravio e dano a bagagem, overbooking e no-show? Conheça a LiberFly e resolva seus problemas de forma simples, abrindo uma reclamação aqui.

Boa viagem!

E você, já viajou com desodorante aerossol ou teve problemas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Ter Out 22, 2019 7:41 pm 
Viajo muito com mala de mão, e sempre tive essa dúvida.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 23, 2019 11:50 am 
Não uso desodorante aerosol. Utilizo desodorante spray e sempre viajo com 1 desodorante de 80ml na minha mochila. Nunca tive problemas...

Tópicos Relacionados      Respostas 
Posso levar bebidas alcoólicas para as Maldivas?

em Maldivas

Última mensagem Seg Out 07, 2019 9:50 am Hugomarcio Ver última mensagem

4

Posso comprar a bagagem na American Airlines antes da viagem?

em Franquia de bagagem

Última mensagem Sáb Jun 29, 2019 12:03 pm GabrielDias Ver última mensagem

4

Bagagem Expressa GOL: nunca foi tão simples e rápido fazer seu check-in despachar a bagagem

em Aeroportos

Última mensagem Ter Nov 27, 2018 10:01 pm LMBJR Ver última mensagem

7

Taxas extras da SKY Airline: bagagem de mão, bagagem de porão e marcação de assentos

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qua Ago 28, 2019 3:59 pm GabrielDias Ver última mensagem

4

Qual moeda levar para a Turquia?

em Turquia

Última mensagem Seg Set 02, 2019 4:23 pm Caroline Ver última mensagem

4

Booking.com

Companhias aéreas
Dúvidas gerais

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: