Posso levar um desodorante aerossol na bagagem de mão de um voo internacional?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Out 22, 2019 3:54 pm
Imagem

Os aeroportos, infelizmente, são alvos de pessoas com más intenções. Por isso, a segurança precisar ser bastante rígida, e nos últimos anos se tornou ainda mais exigente. Apesar dos procedimentos burocráticos serem chatos, é importante para manter a segurança de todos.

Leia também: Posso entrar com água dentro do avião?

Você provavelmente sabe da restrição para líquidos, né? E também sabe que não pode embarcar com objetos cortantes ou perfurantes. Se você está realizando uma viagem curta, talvez esteja apenas com mala de mão, tanto pela praticidade, quanto pela cobrança que muitas companhias aéreas fazem para quem despachar a bagagem. E aí entra em cena o problema do desodorante aerossol.

O Falando de Viagem entrou em contato com a ANAC para esclarecer, de uma vez por todas, essa dúvida que passa na cabeça de milhares de viajantes brasileiros.

Leia também: Posso entrar com comida dentro do avião?

Pode embarcar com o desodorante aerossol?

Depende da quantidade. Se for de até 100ml, é permitido. Se for de mais de 100ml, não é permitido, e vai precisar ser descartado.

Qual a alternativa?

A melhor opção é comprar um desodorante de roll-on, que não tem nenhuma restrição.

O que acontece se eu tiver um desodorante aerossol com mais de 100ml?

Se você estiver fora das regras, com ele na bagagem de mão, terá que jogá-lo fora no momento em que for entrar na área segura, ao passar pelo raio-x. Nessa etapa da viagem, não apenas o desodorante aerossol, mas também qualquer item proibido precisa ser descartado. Você já deve ter reparado uma caixa de acrílico onde vários produtos são descartados, pois viajantes se esquecem o tempo todo - e não tem nenhum problema nesse caso, além do seu prejuízo financeiro ao perder o item.

Leia também: Posso levar perfume no avião?

Como funciona no exterior?

Vale lembrar que, as regras acima, são para voos internacionais saindo do Brasil. No exterior, a fiscalização pode ter regras diferentes, afinal, cada país segue as suas diretrizes de segurança, e nem sempre são iguais às brasileiras.

Como funciona nos voos nacionais?

Para voos nacionais as restrições são sempre menores. Você pode, por exemplo, viajar com água em qualquer quantidade. No caso do desodorante, podem ser levados na bagagem de mão na quantidade de até 4 frascos por pessoa, sendo que cada frasco deverá observar o limite de 300ml ou 300g.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já viajou com desodorante aerossol ou teve problemas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Out 22, 2019 6:41 pm
Viajo muito com mala de mão, e sempre tive essa dúvida.

Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Qua Out 23, 2019 10:50 am
Não uso desodorante aerosol. Utilizo desodorante spray e sempre viajo com 1 desodorante de 80ml na minha mochila. Nunca tive problemas...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Nov 21, 2019 2:36 pm
Eu tenho sempre um desodorante na minha mochila, pois costumo tomar banho nas salas VIP, mas o meu é roll-on. Recentemente, vi um passageiro precisando jogar fora aquele Rexona aerosol grande - que é o que uso no dia a dia, mas vai na mala despachada.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio