Pode levar uma tesoura na mala despachada?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Out 31, 2019 8:07 pm
Imagem

Os aeroportos, infelizmente, são alvos de pessoas com más intenções. Por isso, a segurança precisar ser bastante rígida, e nos últimos anos se tornou ainda mais exigente. Apesar dos procedimentos burocráticos serem chatos, é importante para manter a segurança de todos.

Leia também: Posso entrar com água dentro do avião?

Você provavelmente sabe da restrição para líquidos, né? E também sabe que não pode embarcar com objetos cortantes ou perfurantes. Neste caso, a tesoura é considerada um objeto cortante, que pode ser perigoso dentro de um avião. O Falando de Viagem entrou em contato com a ANAC para esclarecer, de uma vez por todas, essa dúvida que passa na cabeça de milhares de viajantes brasileiros.

Leia também: Posso entrar com comida dentro do avião?

Pode embarcar com uma tesoura na mala despachada??

Sim, você pode. Não há restrições para objetos cortantes e perfurantes na bagagem despachada, afinal, você entregará suas malas à companhia aérea e não terá acesso a ela dentro do avião.

E na mala de mão?

Neste caso, não pode, pois compromete a segurança do voo e entre na regra que falamos acima, de objetos cortantes e perfurantes.

O que acontece se eu tiver uma tesoura na mala de mão?

Você terá que jogá-lo fora no momento em que for entrar na área segura, ao passar pelo raio-x. Nessa etapa da viagem, não apenas a tesoura, mas também qualquer item proibido precisa ser descartado. Você já deve ter reparado uma caixa de acrílico onde vários produtos são descartados, pois viajantes se esquecem o tempo todo - e não tem nenhum problema nesse caso, além do seu prejuízo financeiro ao perder o item.

Leia também: Posso levar perfume no avião?

Como funciona no exterior?

Vale lembrar que, as regras acima, são para voos nacionais e internacionais saindo do Brasil. No exterior, a fiscalização pode ter regras diferentes, afinal, cada país segue as suas diretrizes de segurança, e nem sempre são iguais às brasileiras, mas de uma forma geral você nunca terá problemas com uma tesoura na mala despachada.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, já viajou com tesoura na bagagem? Deu tudo certo ou teve problemas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Out 31, 2019 9:58 pm
Na bagagem despachada pode tudo. Um amigo meu já despachou uma katana (espada samurai).

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 08, 2019 9:33 pm
Já comprei tesouras nos EUA e trouxe sem problemas.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Nov 08, 2019 10:16 pm
Por falar em tesoura, minha melhor tesoura eu comprei por 1 dólar no Walmart.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 08, 2019 10:22 pm
Eu também. Sempre comprava uma tesoura para abrir as caixas e embalagens, haha.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio