Posso parcelar a minha viagem no boleto bancário?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19329 Administrador
Sáb Jan 11, 2020 9:43 am
Imagem

Houve uma época em que todo mundo usava cheque. E, com os cheques, parcelavam tudo, inclusive as viagens. Atualmente, o mercado em geral não gosta mais de cheque, e o motivo é simples: o risco de um calote é muito grande. A maioria das compras são realizadas ou em dinheiro ou no cartão de crédito e débito. No mundo das viagens, as pessoas parcelam a passagem aérea, hotéis, carro alugado e ingressos com o cartão de crédito, em até 12 vezes sem juros.

Leia também:
- Parcelamento de passagem aérea | Em quantas vezes cada companhia aérea parcela
- Parcelamento no aluguel de carro | Em quantas vezes cada locadora parcela
- Parcelamento de seguro viagem | Em quantas vezes cada empresa parcela

Uma forma de deixar esse universo mais democrático, digamos assim, é o parcelamento via boleto bancário. Assim, quem não tem cartão de crédito, pode efetuar a compra através do boleto, pagando mensalmente, igual uma prestação das Casas Bahia. A Koin, fintech de meios de pagamento, oferece para outras empresas a opção de pagamentos parcelados por boleto. Com essa solução, você pode parcelar passagens aéreas, pacotes de viagem e hotéis sem comprometer o limite do cartão de crédito, além de ser uma alternativa para quem não possui crédito disponível.

Quais empresas já oferecem essa opção?

O boleto parcelado pela Koin já é oferecido pelas empresas Decolar e ViajaNet. A opção de pagamento está no check-out dos sites das agências de viagens e em todos os demais canais de venda e permite a recuperação automática de pedidos negados pelo cartão de crédito.

Outras empresas que oferecem o parcelamento como forma de pagamento são: Hotel Urbano, CVC, Agaxtur, Submarino Viagens, eDestinos e Passaredo. A opção ainda não está disponível no check-out destes sites, mas isso deve acontecer em breve.

Em até quantas vezes a viagem pode ser parcelada?

Os valores podem ser parcelados em até 15 vezes, dependendo do parceiro e do perfil da transação, com juros a partir de 1,89% ao mês. O primeiro boleto deve ser pago em até dois dias após a confirmação da compra. Depois disso, você receberá, mensalmente e por e-mail, os boletos das parcelas restantes.

O que acontece em caso de inadimplência?

Em caso de inadimplência, a empresa até se reserva o direito de cancelar a viagem, porém o que normalmente acontece são os tramites legais de inadimplência de boletos, como ocorre em qualquer outro setor.

Vale a pena usar essa opção?

O FDV considera que quanto mais opções, mais interessante para os viajantes. O boleto pode ser útil, mas é preciso sempre um planejamento financeiro, para que a viagem não pese no orçamento. Claro que, comprar no cartão de crédito é melhor, pois você parcela em até 12 vezes sem juros - só que o limite de crédito fica preso, sendo liberado mês a mês com o pagamento das parcelas, o que pode atrapalhar a vida de pessoas com limites baixos.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, considera interessante a compra da viagem no boleto bancário? Já fez isso? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Promoções Premium: descontos, promoções relâmpago, cupons e bugs. Custa R$ 15,00 por mês, mas você vai economizar tanto que terá lucro, pode apostar! Faça a sua inscrição aqui: https://fdv.im/PromoPremium
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41367
Dom Jan 12, 2020 4:03 pm
Acho que quanto mais opções, melhor é. Cada um tem um perfil e tem a opção de escolha é a melhor coisa.
Promoções Premium: descontos, promoções relâmpago, cupons e bugs. Custa R$ 15,00 por mês, mas você vai economizar tanto que terá lucro, pode apostar! Faça a sua inscrição aqui: https://fdv.im/PromoPremium



Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio