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 Mensagem não lidaPublicado: Dom Fev 23, 2020 5:54 am 
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Administrador
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O mundo da aviação é cheio de "palavras estranhas", sendo muito delas em inglês. Esses termos técnicos não são de amplo conhecimento da maioria dos viajantes, que não sabem sequer em qual aeronave está voando, mas se você é curioso e gosta de informações sobre o mundo da aviação o Falando de Viagem tem muitos textos sobre o assunto.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Widebody aircraft = Aeronaves de fuselagem larga.

Basicamente, são aeronaves a jato que oferecem dois corredores, com sete ou mais assentos por fileira. Devido ao seu tamanho, são usadas em voos de longa distância, pois acomodam centenas de passageiros, além de ter mais espaço para transportar carga. A primeira aeronave de fuselagem larga do mundo foi Boeing 747, que entrou em serviço em 1970, seguido do McDonnell Douglas DC-10, Lockheed L-1011 Tristar e Airbus A300.

Aeronaves da Boeing

No caso da Boeing, as aeronaves são:
- Boeing 747;
- Boeing 767;
- Boeing 777;
- Boeing 787.

Aeronaves da Airbus

No caso da Airbus, as aeronaves são:
- Airbus A300;
- Airbus A310;
- Airbus A330;
- Airbus A340;
- Airbus A350;
- Airbus A380.

É mais confortável viajar em uma aeronave de fuselagem larga?

Não necessariamente. Ter dois corredores, ao invés de apenas um, facilita o fluxo de passageiros e comissários de bordo dentro da aeronave, mas como cada empresa define a sua própria configuração, como quantidade de assentos, espaço entre os assentos e a reclinação do assento, você pode até ter mais conforto em aeronaves menores. Entretanto, é normal achar que quanto maior o avião, mais conforto haverá.

Matérias de aeronaves no Falando de Viagem

Para você conhecer melhor alguma dessas aeronaves sugerimos a leitura:
- Airbus A330-200 da Alitalia
- Airbus A330-200 da South African Airways
- Airbus A330-200 da TAP
- Airbus A330-300 da Cathay Pacific Airways
- Airbus A330-300 da Iberia
- Airbus A330-300 da South African Airways
- Airbus A340-600 da Etihad Airways
- Airbus A380 da Emirates Airline
- Boeing 767-300ER da LATAM Airlines Brasil
- Boeing 767-400ER da Delta Air Lines
- Boeing 777 da LATAM Airlines Brasil
- Boeing 777-200 Retrofit da American Airlines
- Boeing 777-200ER da Air France
- Boeing 777-200LR da Emirates Airline
- Boeing 777-200LR da Etihad Airways
- Boeing 777-300ER da American Airlines
- Boeing 777-300ER da Jet Airways
- Boeing 777-300ER da Singapore Airlines
- Boeing 777-300ER da Turkish Airlines
- Boeing 787 Dreamliner da American Airlines
- Boeing 787-8 Dreamliner da Aeromexico
- Boeing 787-8 Dreamliner da Avianca Internacional
- Boeing 787-8 Dreamliner da Ethiopian Airlines
- Boeing 787-800 Dreamliner da British Airways

Boa viagem!

E você, considera que os aviões de fuselagem larga são mais confortáveis? Conte para nós a sua experiência!

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 Mensagem não lidaPublicado: Seg Fev 24, 2020 7:18 pm 
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Mensagens: 38658
Uma pena que o A380 não será mais fabricado. Na Boeing, gosto muito do 777. Em breve, teremos o 777X - que espero que não seja tão problemático quanto o 737 MAX 8.

Novo Boeing 777X completa primeiro voo com sucesso viewtopic.php?f=200&t=18376

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 Mensagem não lidaPublicado: Ter Fev 25, 2020 11:00 am 
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Decididamente os aviões de corredor único em voos longos são piores e menos confortáveis do que os de 2 corredores pela lógica atual da imensa maioria das empresas de socar o máximo de passageiros nas aeronaves...
São raríssimas as exceções de aviões com corredor único com menos assentos do que o limite da aeronave.. idem para os de 2 corredores, tb levando pessoas no limite....
A par dos problemas de segurança do 737-MAX, desde o início do seu lançamento se viu que foi um projeto filosoficamente errado, porque ele aumentou ainda mais a densidade de passageiros em voos mais longos ainda em aviões em que voar 4/5 horas já era extremamente desconfortável...
Nos EUA já se tinha relatos de pessoas reclamando muito de vôos com 4/5 horas de duração....
Aqui no Brasil, a Gol fez uma operação abafa para segurar as críticas de pessoas que voaram FOR/BSB <=> MIA/MCO.. até a hora que os aviões foram proibidos de voar....
Para voos de até 3/4 horas dá pra voar, acima disso é complicado...
É claro e óbvio que isso é restrito à sardine class...
Economy Premium e executiva ñ contam para uma análise dessas...


 
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