Tarifa de luto nas companhias aéreas americanas: Delta, United e American Airlines

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Fev 24, 2020 4:21 am
Imagem

Imagine a situação: você precisa viajar em cima da hora, quando as passagens aéreas são muito mais caras, por causa de um falecimento de familiar ou hospitalização de um parente próximo sob risco de morte. Você não pode esperar, claro, e vai ter que pagar o valor que for. Felizmente, algumas companhias aéreas pensaram nessa situação e oferecem descontos.

Leia também: Passagem aérea emergencial da LATAM Airlines Brasil | Verdade ou mentira?

Delta Air Lines

A Delta Air Lines tem uma política clara, que está bem detalhada em seu website oficial. Inclusive, o Falando de Viagem entrou em contato com a Delta, que prontamente respondeu com as informações solicitadas, inclusive em português.

A tarifa de luto é oferecida de/para qualquer cidade internacional na qual a Delta opere. No website tem todas as informações sobre elegibilidade, como parentes elegíveis, documentos necessários, data da viagem e cadastro no Delta SkyMiles. Para informações sobre o valor do desconto, você deverá entrar em contato direto com a companhia aérea.

United Airlines

Em um link de 2014 a companhia aérea fala sobre esse assunto.
Last-minute fares have generally decreased, making bereavement discounts less valuable for travelers. We are eliminating bereavement discounts while maintaining the flexibility we offer ticketed customers who encounter medical situations.

Effective March 14, 2014, United will discontinue the five percent discount previously offered to customers needing to travel due to a death or serious illness.

We will continue to refund change fees, in certain cases, for travel affected by unplanned events. Complete information on refunds is available at united.com.
American Airlines

Também entramos em contato com a American Airlines, que nos informou que a companhia aérea não oferece uma tarifa especial. Em seu site, em inglês, ela informa que não oferece nenhuma tarifa emergencial.
Do you offer emergency or bereavement discounts? Expand
We're sorry, we don't offer emergency or bereavement fares.
O que fazer em caso de necessidade?

Você sempre pode entrar em contato com as empresas para checar sobre informações atualizadas. Caso seja uma viagem de/para os EUA, a melhor opção é ir direto na Delta, pois ela tem regras claras sobre o funcionamento da tarifa, então é um caminho mais fácil. Para as compras convencionais, o parcelamento é permitido em até 6 vezes sem juros, e talvez seja possível parcelar a passagem emergencial.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Boa viagem!

E você, já tentou uma tarifa de luto nas companhias aéreas americanas? Deu certo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Fev 26, 2020 12:14 am
Delta nada de braçada em cima da AA nos últimos 5 anos...
A cada ano tem lucros enormes e reparte um percentual generoso com os funcionários...
Já o Sr. Doug Parker da AA só tem competência pra reduzir a franquia de 2 para 1 mala em voos de/para o Brasil e acabar com o programa AAdvantage, com suas tarifas exorbitantes...
Delta toda hora inova e está a caça de cias aéreas em dificuldades, como a LATAM..
AA ñ tem caixa pra nada... porque o lucro é pífio...
Uma pena... adoro voar pela AA...

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Jun 26, 2020 6:56 pm
Bastante interessante essa desconhecida tarifa.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio