A Alitalia é a maior companhia aérea italiana e voa para 94 destinos, incluindo 26 destinos italianos e 68 internacionais, com mais de 4.000 voos semanais e 143 rotas. A companhia aérea possui uma das frotas mais modernas e eficientes do mundo, é membro da aliança SkyTeam e faz parte da Transatlantic Joint Venture, juntamente com a Air France-KLM e a Delta Air Lines.
A Itália está entre os maiores produtores de vinhos do mundo, junto com França e Espanha. Uma viagem pela Europa pede, claro, sempre um almoço ou jantar harmonizado. Os preços dos vinhos são baratos, então é uma bebida acessível. Se você gosta mesmo da bebida, provavelmente vai querer trazer algumas garrafas na bagagem, e aqui vale um alerta: a Alitalia não permite o transporte de vinho.
Objetos proibidos na cabine e no compartimento de carga
A companhia aérea deixa essa informação clara em seu website oficial, que você pode acessar clicando aqui.
Citação:
Tanto a ICAO quanto a IATA consideram todas as substâncias e materiais que, por sua natureza, podem representar uma ameaça ao transporte aéreo como itens proibidos de serem carregados em bagagem despachada ou de mão.
Esses produtos são: - Pastas executivas com dispositivos de alarme; - Gases comprimidos (refrigerantes, inflamáveis, venenosos e não inflamáveis) como butano, oxigênio, hidrogênio líquido, gás de acampamento e cilindros para equipamentos respiratórios; - Agentes corrosivos como ácidos, alcalinos, mercúrio e baterias com componentes líquidos; - Explosivos, armas, armas de fogo e munição não destinada a esporte ou caça, cápsulas de percussão, foguetes e fogos de artifício e ou armas de brinquedo realísticas; - Líquidos e sólidos inflamáveis como isqueiros e combustível para isqueiros, fósforos, pinturas e solventes; - Garrafas com líquidos mesmo se perfeitamente embaladas, como óleo, vinho ou vinagre; - Outros objetos perigosos como substâncias magnéticas, nocivas, tóxicas e que causam irritação ou que tenha um odor desagradável, oxidantes como pó branqueador e peróxidos; - Televisões; - Venenos e substâncias contagiosas, pesticidas, herbicidas e materiais com agentes patogênicos; - Substâncias radioativas; - Dispositivos de aviso e qualquer bateria de lítio instalada para ligá-los; - Lanternas submarinas com baterias.
Não, pois ela está escondida e você só a encontra ao clicar na setinha para baixo. Além disto, essa informação está na área de bagagem de mão e não na área de bagagem despachada, o que confunde ainda mais. Nos links de bagagem despachada e bagagem especial não há nada falando sobre o transporte de vinhos.
Todas as malas são inspecionadas?
Não. Se você colocar uma ou duas garrafas na sua mala despachada, junto às roupas, ela poderá passar despercebida e sem nenhum problema. O maior problema é quando você deseja despachar os vinhos nas caixas ou em malas especiais para o transporte, pois assim a identificação ocorre de forma mais fácil.
Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.
- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui. - Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui. - Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui. - Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui. - Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui. - Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui. - Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui. - Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.