Desde 2015, a GOL Linhas Aéreas oferece o serviço Pet na Cabine, em que cães e gatos de até 10kg podem embarcar nas aeronaves para voos nacionais e internacionais. Em época de coronavírus, quem precisa viajar com seu pet está receoso sobre restrições, por isso o Falando de Viagem checou com a GOL sobre a continuação do serviço.
A GOL informa que as vendas do serviço PETC (Pet na Cabine) permanecem normais e inalteradas. É recomendável que os Clientes deem preferência para a contratação do mesmo pelo site http://www.voegol.com.br durante o processo de compra da passagem, visto que, devido ao Covid-19, a Companhia está com grande fluxo de ligações telefônicas em sua central de atendimento. Uma alternativa é, posteriormente à aquisição bilhete, o Cliente acessar a área Minhas Reservas no site e adicionar o PETC de forma simples, sem a necessidade de contato telefônico. Deve-se observar, ainda, que todas as regras para o transporte dos animais de estimação estão mencionadas no endereço eletrônico acima, bem como a condição sanitária exigida para os bichinhos viajarem com seus donos.
Regras do serviço "Pet na Cabine" da GOL
Para ser transportado nas cabines, cães ou gatos precisam:
- Ter idade mínima de quatro meses e peso máximo de 10kg, incluindo a caixa de transporte (kennel), que deve ter espaço suficiente para o animal dar uma volta completa em torno de si e abertura para circulação de ar;
- Kennel identificada com nome, endereço e telefone do cliente;
- O pet deve permanecer dentro da caixa de transporte na sala de embarque, durante o voo, na sala de desembarque ou no GOL Premium Lounge.
A GOL permite fazer tudo pelo site, o que é ótimo. Depender de central de atendimento para coisas simples é a pior coisa. Em termos de tecnologia, a GOL dá de goleada em LATAM e Azul.
_________________ Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias