Como acumular milhas? Há várias formas e vários métodos. Não é tão difícil como parece, mas é preciso disciplina para ter sucesso neste mundo. A maioria das passagens aéreas permitem o acúmulo de milhas, desde que você seja inscrito no programa de fidelidade da companhia aérea. Assim, você só precisa informar o seu número, e alguns dias depois do voo realizado as milhas serão creditadas na sua conta.
Depois de acumular uma boa quantidade, você pode emitir uma passagem aérea gratuitamente, seja para um voo nacional ou internacional. As taxas de embarque são sempre cobradas, pois são repassadas ao aeroporto, mas alguns programas de fidelidade permitem que você use as milhas para quitar o valor, o que não consideramos que vale a pena.
A passagem com milhas irá gerar novas milhas?
Infelizmente, não. Passagem com milhas não acumula mais milhas aéreas, senão iria virar uma bola de neve e dar prejuízo aos programas. Você não irá acumular nada, mas só em não ter pago pela passagem aérea já valerá muito a pena.
Agência de viagem dos bancos
Alguns bancos oferecem agências de viagem, em uma plataforma própria, onde você troca os pontos por passagens aéreas. Neste caso, o banco compra a passagem em dinheiro, e não usando milhas, então a sua passagem aérea irá acumular milhas. A desvantagem é que essa plataforma própria não costuma ser um bom negócio, com valores inflacionados, e você não participa das transferências com bônus.
O que é uma transferência com bônus?
Para incentivar as transferências, os programas de fidelidade oferecem bônus, com uma porcentagem variável, mas que farão suas milhas valer mais. Smiles, TudoAzul, LATAM Pass e Miles&Go são programas que fazem essas ações regularmente.
Exemplo: você tem 50 mil milhas e apareceu uma promoção para a Smiles, com bônus de 70%. Você vai transferir as milhas que estão no seu cartão de crédito para a Smiles e receberá 85 mil milhas. É bem simples e não tem pegadinhas.
Posso vender as minhas milhas aéreas?
Os programas de fidelidade vão dizer que não, mas há um mercado paralelo muito forte. Para evitar esse comércio, as empresas colocaram limitação de emissão por CPF.
Boa viagem!
E você, costuma emitir muitas passagens aéreas usando suas milhas? Conte para nós a sua experiência!
Teve uma situação que a passagem com milhas gerou milhas o que na época me deixou surpreso.
Emiti ida e volta em GRU-MIA porém a volta teve que ser alterada devido à um furação. Percebi que a classe tarifária mudou para "Y" e as milhas do voo de volta foram creditadas. Eu havia emitido na Latam e informado o número do fidelidade da American (para usar os benefícios do status).
Publicado: Sex Dez 25, 2020 2:26 pm
GabrielDiasMensagens: 41033
Seria bom se acumulasse.
_________________ Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias
Publicado: Sáb Dez 26, 2020 12:10 am
emmanuelkalisperaMensagens: 2263
Não acumula milhas, mas no Smiles conta como trecho para qualificação de categoria.