É seguro comprar passagem aérea na Avianca Internacional?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Mai 14, 2020 9:52 am
Imagem

Quando duas companhias aéreas têm nomes parecidos, e são do mesmo grupo, a confusão sempre acontece. Para a maioria dos viajantes, só existe Avianca. Quando houve a crise com a Avianca Brasil, muitos entenderam que são empresas distintas, e que a Avianca Internacional continuava voando normalmente. A Avianca Brasil faliu e a Avianca Internacional continuou operando normalmente. Entretanto, com a pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), a empresa está passando por dificuldades, igual todas as outras, e entrou com um pedido de recuperação judicial nos EUA.

Leia também: Pesquisa revela as expectativas para viagens de avião após a pandemia do coronavírus

Recuperação judicial é o mesmo que falência?

Não, apesar de muitos veículos sensacionalistas usarem os termos falir ou falência para alarmar os leitores. As empresas entram em recuperação judicial justamente para não falirem. Grandes companhias aéreas, como a American Airlines, já passaram por recuperação judicial.

Comunicado oficial

Veja o comunicado oficial da companhia aérea:
A Avianca Holdings S.A. e algumas de suas subsidiárias e afiliadas apresentaram petições voluntárias sob o Capítulo 11 do Código de Falências dos EUA no Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York para preservar e reorganizar os negócios da Avianca, à medida que a Companhia continue gerenciando o impacto da pandemia da COVID-19. A apresentação do processo foi necessária pelo impacto imprevisível da pandemia da COVID-19, que resultou em um declínio de 90% no tráfego global de passageiros e deverá reduzir as receitas da indústria em todo o mundo em US$ 314 bilhões, segundo a Associação Internacional de Transporte Aéreo. As operações programadas para passageiros da Avianca estão atingidas desde meados de março, reduzindo a receita consolidada da Avianca em mais de 80% e colocando uma pressão significativa em suas reservas de caixa. O LifeMiles, programa de fidelidade da Avianca, é administrado por uma empresa separada e não faz parte do processo do Capítulo 11.

A Avianca continuará operando e servindo seus clientes durante esse processo. Sendo a maior companhia aérea da Colômbia e de El Salvador e a segunda maior da América Latina, a Avianca continua comprometida em conectar pessoas, famílias e empresas.

A Avianca pretende:

Aqui está o que você precisa saber:

Proteger e preservar as operações para que a Avianca possa continuar operando e atendendo os clientes com viagens aéreas seguras e confiáveis ??e serviço de alta qualidade, sob os mais rigorosos protocolos de biossegurança, à medida que as restrições de viagem por causa da COVID-19 são gradualmente suspensas;

Garantir a conectividade e impulsionar o investimento e o turismo, continuando como a principal companhia aérea da Colômbia, atendendo a mais de 50% do mercado doméstico na Colômbia e fornecendo serviços essenciais ininterruptos nos mercados da América do Sul, América do Norte e Europa, além de operações de carga contínuas, desempenhando um papel fundamental papel na recuperação econômica da Colômbia e de outros mercados principais da Companhia após a pandemia da COVID-19;

Preservar empregos na Colômbia e em outros mercados onde a Companhia opera, sendo a Avianca diretamente responsável por mais de 21.000 empregos na América Latina, incluindo mais de 14.000 na Colômbia, e trabalhando com mais de 3.000 fornecedores; e

Reestruture o balanço e as obrigações da Companhia para permitir que a Avianca continue firme mesmo com efeitos da pandemia da COVID-19, além de abordar de maneira abrangente os passivos, arrendamentos, pedidos de aeronaves e outros compromissos.

A Avianca continua engajada em discussões com o governo da Colômbia, bem como com seus outros mercados-chave, sobre estruturas de financiamento que podem proporcionar liquidez adicional através do processo do Capítulo 11 e desempenhem um papel vital para garantir que a Companhia saia de seu tribunal – supervisionou a reorganização como uma transportadora altamente competitiva e bem-sucedida nas Américas.
É seguro comprar uma passagem aérea com a Avianca?

Neste momento, achamos que não. A Avianca fez 100 anos de operações ininterruptas em 2019, mas foi fortemente abalada pela pandemia. Caso você compre a passagem aérea, se a empresa decretar falência, você nunca mais verá o dinheiro. Por isso, se você quer mesmo comprar - tem umas promoções boas -, vale a pena usar uma agência de viagem, que será também responsabilizada pela venda.

E as milhas no LifeMiles?

Também correm risco. O ideal é usá-las o quanto antes, emitindo em outras companhias aéreas e não na Avianca. Assim, em caso de falência, a companhia aérea irá honrar o bilhete. O ideal é que você escolha uma companhia aérea que opere no Brasil e que precise respeitar as leis locais.

Leia também: Os pacotes de viagem do Hurb são confiáveis?

Conclusão

Esperamos que a empresa se recupere, afinal, são 100 anos voando - é a única e detém o recorde. É sempre ruim para os viajantes a falência de empresas, pois a concorrência fica menor, e os preços tendem a subirem. A Avianca Brasil, ao falir, fez o preço das passagens aéreas no Brasil subir.

Leia também: 10 hábitos de higiene que você deve ter em qualquer viagem, independente de pandemias

Boa viagem - em breve!

E você, o que acha da situação da Avianca? Compraria uma passagem aérea com eles? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

carloschaves Mensagens: 286
Qui Mai 28, 2020 3:57 pm
Eu prefiro não arriscar.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio