As companhias aéreas oferecem álcool em gel no avião? GOL, Azul e LATAM

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19235 Administrador
Ter Jul 28, 2020 9:43 am
Imagem

O álcool em gel virou um item de primeira necessidade no dia a dia e também nas viagens. Em casa, você deve sempre priorizar lavar as mãos com água e sabão, mas na rua isso é inviável muitas vezes, e o álcool em gel é sempre a melhor opção. Inclusive, antes de mexer na sua máscara - obrigatória nas viagens de avião - você deve higienizar as mãos.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

O produto pode e deve ser utilizado durante as viagens aéreas, mas é preciso estar atento às regras para o seu transporte. O transporte de álcool em gel na bagagem de cabine é limitado a não mais do que 0,5kg ou 0,5L por artigo. As válvulas devem ser protegidas para prevenir a liberação do conteúdo. Não se deve transportar mais do que 2kg ou 2L, incluindo todos artigos perigosos (por exemplo, quatro latas de aerossol de 500 ml) por pessoa.

Perguntamos para a GOL Linhas Aéreas, Azul Linhas Aéreas Brasileiras e LATAM Airlines Brasil se elas oferecem álcool em gel dentro das aeronaves, de forma gratuita, para os passageiros.

Leia também: 12 mitos sobre as passagens aéreas

GOL Linhas Aéreas
Todas as aeronaves nós temos álcool em gel. Há um dispenser próximo à galley (área de serviço) dianteira e disponibilizamos aos Clientes sempre que solicitado. Também foram implementadas avançadas medidas adicionais de limpeza e higienização dos aviões durante as paradas em solo e pernoites, com atenção redobrada aos assentos e os braços das poltronas, cintos de segurança, bandejas, piso e paredes.
Azul Linhas Aéreas Brasileiras
Temos o que chamamos de maleta COVID em todos os voos. Ela contém um vidro de álcool em gel que está disponível para Clientes e Tripulantes, máscaras reservas (para caso aconteça alguma intercorrência com a máscara de um Cliente) e luvas. Também estamos distribuindo sachês de álcool em gel para todos os Clientes.
LATAM Airlines Brasil
O álcool em gel é oferecido por meio de dispenser e também em sachês aos passageiros.
HEPA - High Efficiency Particulate Air

As aeronaves são equipadas com um sistema de filtro de ar HEPA, que captura de 99,9% de partículas microscópicas, como bactérias e vírus, ao promover a renovação do ar do avião a cada 3 minutos, permitindo a circulação de um ar sempre mais puro.

Leia também: Onde é mais barato comprar uma passagem aérea?

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, voou de avião recentemente? Como foi a experiência? Conseguiu álcool em gel nos aeroportos e aeronaves? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
manucaldas Mensagens: 1404
Qua Jul 29, 2020 4:13 pm
Acredito que esse seja o tipo de mudança que vá permanecer mesmo pós vacina.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41182
Dom Ago 16, 2020 10:48 am
Eu estou sempre com o meu. Tem vários produtos que deixam as mãos melecadas. Acho horrível.
Ajudante Mensagens: 17864
Ter Ago 18, 2020 5:57 pm
GOL faz ação com Giovanna Baby para distribuição de gel higienizante em seus voos

Como forma de intensificar seus cuidados com a Segurança, a Saúde e o bem-estar de seus Clientes, a GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea doméstica do País, realiza uma ação com a consagrada marca de cosméticos e perfumaria Giovanna Baby e passa a fornecer gel higienizante premium nas cabines dos aviões e em sachês individuais para os passageiros que partem do aeroporto de Guarulhos. A iniciativa entra em vigor nesta segunda, dia 17 de agosto.

Desde o início da pandemia, a GOL já vem disponibilizando álcool em gel aos seus Clientes, nas aeronaves. A ação entre a GOL e a Giovanna Baby une as rigorosas medidas de Segurança tomadas pela Companhia à excelência de um item (gel higienizante) que se tornou essencial no dia a dia, em combate à Covid-19.

A Giovanna Baby adaptou suas embalagens retangulares para um formato redondo, com um novo design, para atender exclusivamente à parceria com a Companhia. Esses frascos estarão à disposição dos Clientes nas entradas dianteira e posterior das aeronaves. Também foram criados os práticos sachês unidoses especialmente para serem distribuídos de forma individual aos passageiros a bordo. Os produtos se apresentam nas versões Classic (Rosa) e Blue (Azul), com aromas distintos. Estes estarão disponíveis para os Clientes que iniciarem suas viagens em Guarulhos.

Ao longo dos próximos 90 dias, período em que a ação estará vigente, 100% da malha aérea da GOL será contemplada com o antisséptico. Outra boa notícia é que alguns passageiros serão presenteados em determinados voos com um kit da marca, para levá-lo para casa.

O Gel Higienizante Giovanna Baby é um antisséptico para as mãos que elimina 99,9% das bactérias e vírus, portanto ideal para conter a proliferação de doenças. Traz em sua composição o álcool 70%, grau máximo ideal permitido pela Anvisa - um teor mais alto promoveria rápida evaporação e pouco tempo para o extermínio dos germes; se mais baixo, ineficiência em provocar a morte deles. O produto contém em sua fórmula exclusiva vitamina E e esferas hidratantes que protegem, hidratam e nutrem a pele, promovendo um toque suave e perfumado, sem necessidade de enxágue.
JPSAL Mensagens: 722
Qua Ago 19, 2020 4:00 pm
Em todo voo internacional eu já levava aqueles lenços para limpar a bandeja, e um álcool gel.

Dia desses peguei um voo na TAM e outro na Gol e tudo estava extremamente organizado, tanto no embarque como no desembarque.



Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio