Posso levar um termômetro no avião?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Ago 03, 2020 8:07 am
Imagem

Os aeroportos, infelizmente, são alvos de pessoas com más intenções. Por isso, a segurança precisar ser bastante rígida, e nos últimos anos se tornou ainda mais exigente. Apesar dos procedimentos burocráticos serem chatos, é importante para manter a segurança de todos.

Leia também: Posso entrar com água dentro do avião?

Você provavelmente sabe da restrição para líquidos, né? E também sabe que não pode embarcar com objetos cortantes ou perfurantes. E o termômetro de mercúrio: será que é permitido? As mamães e papais sempre devem levá-lo nas viagens, afinal, as crianças podem ficar doentes com facilidade, e na hora de uma emergência é bom ter tudo ao alcance das mãos.

O Falando de Viagem entrou em contato com a ANAC para esclarecer, de uma vez por todas, essa dúvida que passa na cabeça de milhares de viajantes brasileiros.

Leia também: Posso entrar com comida dentro do avião?

Posso embarcar com um termômetro de mercúrio?

Sim. É permitido viajar com pequenos termômetros, médicos ou clínicos, que contenham mercúrio. O transporte é permitido tanto na mala de mão quanto na bagagem despachada.

Você deve seguir essas regras:
- Não mais do que um por pessoa;
- Deve ser para uso pessoal;
- Deve estar em sua caixa protetora.

Para mais informações, acesse: https://www.anac.gov.br/assuntos/passageiros/o-que-posso-transportar/necessidades-medicas/termometros-de-mercurio

Itens que causam dúvidas e que podem ser levados na bagagem de mão

Você também pode levar aparelho de barbear em cartucho, objetos com lâminas inferiores a 6 cm (inclusive canivetes, cortadores de unha, tesourinhas sem ponta e pinças), aerossóis de uso médico ou de higiene pessoal (até quatro frascos de no máximo 300 ml ou 300 gramas por passageiro, relógio de pulso com alarme e eletrônicos.

Dica: compre um termômetro digital

Compre um termômetro digital. As crianças não conhecem a palavra paciência e brincadeira de estátua. Portanto, termômetro rápido e de preferência daqueles de testa, pois poupam a gritaria e o nervosismo que eles ficam ao ver aquele palito entrando em suas pequenas axilas.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já viajou com um termômetro de mercúrio? Deu tudo certo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 03, 2020 9:46 am
Difícil vai ser achar uma farmácia/drogaria que venda esse tipo de termômetro...
Eu simplesmente odeio termômetro digital, porque, usamos pouco e toda vez que vamos usar, as baterias estão descarregadas...e são daquele tipo de bateria redondinha, que não temos em casa...
O dia que lançarem (ou que eu tomar conhecimento de que já existe) um termômetro com pilhas AA ou AAA, iremos gostar...
Mas.. não tem muito o que fazer... mesmo em farmácias do interior não se encontram mais o modelo de mercúrio...

BrunaG Mensagens: 32
Seg Ago 03, 2020 11:58 am
Esses termômetros infravermelhos que estão usando em loja hoje em dia são a pilha, cara. Daquelas pilhas AAA.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 03, 2020 12:05 pm
Vou pesquisar para comprar um desses... são bem mais práticos...e, sendo com pilhas AAA o AA, desse tipo de pilhas, sempre temos em casa...
Vlw pela informação..

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Ago 03, 2020 12:10 pm
Termômetro digital é muito prático, mas tem que ser de qualidade. Já tive uns três que quebraram.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 07, 2020 2:03 pm
Eu viajo com ambos. O digital não é muito confiável, então uso o termômetro convencional para ter certeza da temperatura. O digital eu uso para controlar e quando meu filho está dormindo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 07, 2020 2:08 pm
Gabriel..
O difícil é achar o convencional por causa do mercúrio.... eu tb prefiro esse para ter as 2 possibilidades no caso do digital não funcionar muito ok..

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Ago 07, 2020 9:06 pm
A venda de termômetros de mercúrio está proibida desde o ano passado pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa.

https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/45026-saude-e-anvisa-proibem-produtos-com-mercurio-a-partir-de-2019" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio