Tenho passagem na American Airlines, preciso me preocupar?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
jvinicius Mensagens: 507
Dom Dez 04, 2011 10:03 pm
A GOL que conhecemos não entrará em briga por internacional. Como é dito por lá, o foco é o mercado doméstico e eles vão ficar nessa aí, principalmente depois de terem pegado a VARIG.

O que pode voltar é a VARIG e com 787, mas isso é conversa de bastidor. A GOL precisaria de um grupo específico pra cuidar de operação internacional, pois, ela não mostrou a menor competência quando pegou as rotas pra Europa da VARIG. Ela poderia estar voando, mesmo com os velhos 767 que tinha, oferecendo esses vôos no nordeste, centro-oeste e sul. A Ibéria operou em REC e FOR com um velho A340-300, AA e Delta vão pro US de 757 e 737 (Manaus). Sair do eixo Rio-São Paulo vem mostrando-se bem interessante para quem arrisca.

dnc90 Mensagens: 375
Dom Dez 04, 2011 10:32 pm
É agente ta precisando de concorrência interna para vôos internacionais.
Seria um sonho ter novamente a Varig voando pelo mundo ainda mais com modernos 787, e poderia voltar a fazer GRU - LAX pois hj em dia somente a Korean faz essa rota em vôo direto e é caríssimo.

jvinicius Mensagens: 507
Seg Dez 05, 2011 6:46 am
Realmente os preços da Korean são bem salgados pra rota e o horário também não é muito bom. Quando eu fui pra LAX esse ano fui pela Copa. A viagem é um pouco mais cansativa, porém, a economia é ótima.

Por hora não vejo ninguém fazendo frente a TAM no internacional, especialmente em rotas para a Europa e Estados Unidos. Ir para fora hoje, exige que você tenha acordos locais. Por exemplo, a VARIG/GOL sofria em Frankfurt sem o apoio da Lufthansa. Conseguiu depois de alguns meses o apoio da Air Berlin, mas, não foi o suficiente para manter seus vôos.

Quando falamos de internacional, o nível de exigência dos clientes aumenta, ao contrário do doméstico que até existe certa exigência, mas, se olharmos num contexto mais amplo, a maioria dos passageiros de hoje está começando a aprender o que é um avião e isso que está aí está de ótimo tamanho. Pouco viram como era a aviação doméstico há uns 10/15 anos quando ao invés de refrigerante as comissárias tinham whiskey nos trollers (carrinhos). Além disso, rotas internacionais são as primeiras a serem prejudicadas com crises. Veja o caso em 2008, onde tinha empresa vendendo executiva por preço de econômica, pois, ninguém queria viajar em um mundo com os Estados Unidos em colapso e com gripe suína.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Ter Dez 06, 2011 10:36 am
Tomara que se confirme nos próximos anos! 8-)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Dez 07, 2011 9:05 am
Nishan escreveu:
Eu nunca vi nos videos do 764 da Continental sendo dito que esta era a aeronave mais moderna.
Esta tanto no video quanto na revista . Sendo que na revista , pelo menos foram generosos em dividir o titulo com o T7

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Dez 07, 2011 9:08 am
jvinicius escreveu:No final das contas eu troco todos eles por 747, mas, no atual contexto da aviação comercial, ele também é um beberrão

Que eu lembre nessas épocas passadas, a Pan Am usava o 747 pois sua frota é imensamente grande e depois a VARIG usava pra Los Angeles no vôo que ia pra Tokyo.

Em termos de comforto, você pode ter uma viagem ótima com um EMB-120 se a configuração for boa e péssima em um 747 apertado.
Eu tenho otimas recordacoes de infancia do 747 da Pan Am :D
Alias , a cerca de 30 anos atras , se viam mais Jumbos no Galeao que hoje .

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Dez 07, 2011 9:12 am
dnc90 escreveu:Lembrando que a Tam usa um B777 para Santiago no Chile, será que essa rota tem uma demanda maior que Miami e NY ?
Eu peguei esse voo ano passado . Excelente . Mas eh meio exagerado usar um 300ER num voo de 4 horas , nao ?

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Qua Dez 07, 2011 9:58 am
Eu peguei esse voo no mês passado. (Aliás fiquei bem desapontado com o atendimento dele na First).

Mas ele não é para aproveitar uma parada ociosa do avião nas rotas para a Europa? (Parece que a TAM faz o mesmo num voo para Buenos Aires com um A330).

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
dnc90 Mensagens: 375
Qua Dez 07, 2011 10:11 am
Eu tb imagino que seja um buraco entre as viagens para Europa...
Mas no ano passado fui para o Chile nesse voo e estava praticamente lotado... Mas era alta temporada mes de Julho e Agosto.
Consegui um upgrade para executiva por USD200 e achei estranho que eles falaram que não estava sendo usada a First nessa rota.
Pelo jeito ja começaram a usar.

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Qua Dez 07, 2011 10:56 am
Sim já estão. Como eu disse com um atendimento ruim, pelo que custa a tarifa (quase 3000USD o round trip, mas no caso eu emiti com milhas da US Airways).

O que observei de ruim:
1) Distribuição de revistas antigas (uma era de Setembro, sendo que viajei dia 12/11)
2) Apesar do voo ser entre 9-12:30 (isso contando que não tivesse atrasos) não serviram almoço.
3) Tinha uma opção entre uma torta e uma mini-pizza, eu peguei a torta e me serviram uma que estava queimada.
4) Na volta eu tinha marcado o transfer para me buscar as 09:00 e atrasaram 01:30 (com a atendente aqui no Brasil respondendo com um "Vá de taxi" quando eu perguntei o que faria se o transfer não chegasse a tempo).

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012




Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio