Dúvida em compra de passagens TAM

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
abm82 Mensagens: 4
Ter Dez 25, 2012 9:46 pm
Dúvida em compra de passagens TAM
por abm82 » 26 Dez 2012 02:09

Boa noite Pessoal.

Peguei avião poucas vezes na minha vida e queria entender como é o procedimento das aviações.

Comprei minha passagem da TAM pela internet no dia 16/12. Quase instantaneamente chegaram dois email: confirmação do pedido e bilhete (e-ticket).

Porém, junto com os emails, chegou no meu celular um SMS da minha operadora do cartão avisando: "Compra não aprovada de R$XXXX,00 no seu ITAU MASTER final xxxx. Favor contatar a Central de Atendimento.

Oras...como não foi aprovado se o raio da TAM me enviou os e-tickets?

Como era domingo e a central da Itaucard só funciona em horário comercial, liguei no dia seguinte e a atendente informou que era bloqueio por segurança, pois o valor era alto. Depois de confirmar meus dados, ela liberou o pagamento.

Mas me restaram duas dúvidas:

Qual o prazo que a TAM segura esses bilhetes até a liberação do crédito?

Como a TAM pode ter me enviado os bilhetes (e-tickets) se o pagamento não foi aprovado?

Abs

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

CarlosCF Mensagens: 200
Ter Dez 25, 2012 11:26 pm
O que a TAM te enviou provavelmente foi a reserva. E depois que você compra uma passagem pelo site, ela nao é emitida imediatamente depois... tem um prazo(nao sei qual, mas tem).

Passig Mensagens: 87
Qua Dez 26, 2012 2:04 am
Ligue para a TAM para confirmar o pagamento, como o CarlosCF falou, o que ela enviou foi, provavelmente, a reserva.

abm82 Mensagens: 4
Qua Dez 26, 2012 6:12 am
Vou ligar para confirmar...

Mas chegaram 3 emails...com o mesmo horário...o primeiro a confirmação do pedido e os outros dois os e-tickets meu e da minha esposa (que é o bilhete certo?)

Por isso não entendi...mas provavelmente eles devem dar um prazo quando a financeira do cartão recusa...depois desse prazo devem desfazer a reserva.

Passig Mensagens: 87
Qua Dez 26, 2012 10:57 am
Sim, e-ticket é o bilhete, estranho mesmo.

Mas no site da própria TAM você consegue verificar sua reserva, e lá vai constar a comprovação do pagamento, ou não. E normalmente, se não me engano, nos e-tckts da TAM tem escrito: "... e serve como comprovante de pagamento."

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Dez 26, 2012 1:41 pm
Com a minha péssima experiência com a Avianca Internacional descobri que a reserva é uma coisa e e-ticket é outra. Quando é informado o número do e-ticket é porque o pagamento foi confirmado. será? :lol:

abm82 Mensagens: 4
Qua Dez 26, 2012 5:09 pm
Liguei na TAM hoje e realmente o pagamento foi confirmado.

A atendente me explicou que quando recebemos o e-ticket é porque o pagamento foi confirmado, caso contrário, não recebemos.

Agora, não sei explicar porque recebi o SMS da Itaucard afirmando que o pagamento não foi aprovado.

Será que eles fizeram uma pré aprovação para a TAM só para eu não perder a passagem e caso eu não entrasse em contato em tantas horas eles estornariam?

Avatar do usuário
carlosessei Mensagens: 296
Qua Dez 26, 2012 6:06 pm
Abm, chega a sua conta na internet, pois as vezes recebo os sms e não condiz, as vezes ja até tenho o comprovante de pago e msm assim da como não aprovado o pagamento.

abm82 Mensagens: 4
Qua Dez 26, 2012 9:46 pm
Já está lançado na fatura...mas só apareceu depois que liguei na Itaucard...

Bom...não vou saber nunca...deixa pra lá :lol:

Deve ter sido pré aprovado.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio