A GOL alterou meu voo, o que eu faço?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
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falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Dez 28, 2012 10:22 am
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Antes de tudo, não se preocupe, pois isso é muito normal. Voos são cancelados com frequência e quando isso acontece você sempre é comunicado e pode realizar a alteração sem nenhum custo adicional. Dependendo da situação, você pode inclusive ser realocado naquele voo que era mais caro, sem pagar nenhuma diferença por isso.

São dois os caminhos para realizar a remarcação:
- Atendimento on-line;
- Central telefônica, através do número (11) 5508-4202.

Caso você não more em São Paulo, precisará pagar interurbano, então a melhor opção é usar o atendimento eletrônico.

Não sabe como chegar nele? Vamos ensinar o passo a passo.

1) Acesse o site: https://www.voegol.com.br
2) Clique em Atendimento.
3) Clique em Atendimento on-line.
4) Clique no logotipo da GOL.
5) Clique em Voos Cancelados/Alterados pela GOL.

Uma janela irá se abrir e você precisará digitar seu nome, endereço de e-mail, CPF, telefone e código da reserva. Não vemos a menor necessidade de digitar o CPF, mas as empresas brasileiras amam burocracias. E se o viajante for estrangeiro? Boa pergunta!

Após digitadas as informações, aguarde ser atendido no chat. Explique a situação, confirme os dados que serão solicitados e realize a mudança.

Não se espante com as inúmeras perguntas realizadas. O procedimento é extremamente burocrático, fazendo com que todo o processo seja mais lento.

Nenhum voo lhe agradou? Solicite o cancelamento.
Caso não esteja de acordo com a alteração, em caráter de concessão poderá solicitar remarcações de data e horário sem custos, dentro do período de validade do bilhete, ou o cancelamento da passagem com reembolso integral.
Como o atendente demora nas respostas, espere gastar pelo menos 20 minutos. Mas, como você não está gastando dinheiro e pode trabalhar enquanto isso, não é tão problemático.

Boa viagem!

E você, já precisou alterar voos na GOL? Como foi o procedimento? Achou simples? Conte para nós a sua experiência!
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luctes Mensagens: 42
Sex Dez 28, 2012 10:43 am
Eu fiz uma reserva pelo Smiles para Aruba e outra para Miami em junho/2013. O voo para Aruba não sofre grandes mudanças, apenas sairá 5 minutos mais tarde. No entanto o retorno de Miami teve o horário alterado de 13:10 h para 0:40 h do dia seguinte (pelo que pesquisei, não há outra opção, o horário parece que é esse).

O problema é que isso acarreta em maiores despesas, como uma diária a mais na locação de veículo e, provavelmente, uma diária a mais no hotel, pois será muito difícil conseguir um late check-out para as 21:00 h (vou ficar no Sofitel 2 dias quando chegar à Miami e outros 2 dias antes de partir, os outros dias devo ir a Orlando).

Além disso, precisei emitir o voo de volta pela conta da minha esposa, pois não tinha milhas suficientes para emitir as duas passagens. Quando marquei os assentos, optei por pegar aqueles que tem a poltrona do meio bloqueada (custa R$ 103,00 por pessoa, então paguei R$ 206,00 por trecho - o voo faz milhares de paradas). Com a mudança de voo e horário, mudaram também os assentos e nos colocaram, cada um, em um assento próximo a uma janela. Tentei remarcar o assento mas estão me cobrando a taxa novamente, então fui ao atendimento online.

Esperei quase uma hora para ser atendido e me disseram que somente por telefone poderia resolver o problema. Liguei para uma 0300 (acredito que há um custo para isso) e não puderam resolver o problema e me pediram 5 dias úteis para uma solução. Como foi sábado, somente na próxima semana terei o retorno da Gol, mas acho que irei solicitar não apenas a mudança dos assentos, mas, também, do voo para o dia anterior.

Quando tiver a resposta da Gol posto aqui.

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GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 28, 2012 10:44 am
Realmente é uma situação complica. Sim, no 0300 você paga pela ligação.
Aguardamos seu retorno e boa sorte.

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carlosessei Mensagens: 296
Sáb Dez 29, 2012 11:46 pm
Uma instituição que acho que pode ajudar é o Idec.
Inclusive tem uma matéria bem legal deles sobre voo de ida e volta.

http://www.idec.org.br/em-acao/artigo/viagem-sem-volta-pode-a-empresa-aerea-cancelar-a-passagem-de-retorno-ao-aeroporto-de-origem" onclick="window.open(this.href);return false;

vale a pena dar uma olhada.

bizRG Mensagens: 444
Dom Dez 30, 2012 8:47 pm
A GOL tem sérios problemas em manter os horários dos vôos. Quando compro passagem com mais 5/6 meses de antecedência é batata que irão alterar o horário e muitas vezes irão avisar na última hora e oferecendo um horário ruim.

Considero isso anormal, pois, em outras empresas nacionais e internacionais faço as compras com a mesma antecedência e é muito raro qualquer alteração e quando no máximo é de alguns minutos.

Em duas situações eu achei os horários péssimos e na primeira fiz a GOL pagar um táxi aeroporto-casa e na segunda fui para o aeroporto "sem saber" da mudança e eles tiveram que dar um jeito fazendo com que eu voasse na congénere. Nas demais, usei a mudança de vôo para "alterar" a data de um vôo para um dia melhor.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

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GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 26, 2013 11:15 am
Acho que a GOL mudou o horário dos voos de todo mundo. Impossível entrar no chat.
Nosso atendimento atingiu o número máximo de usuários na fila, por favor entre em contato mais tarde.

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GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 26, 2013 11:18 am
Se eu quiser mudar o dia, será que consigo? Sem custos, uma vez que alteraram o horário desejado.

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baran Mensagens: 10215
Ter Fev 26, 2013 11:25 am
Voos são cancelados com frequência e quando isso acontece você sempre é comunicado...
A Gol cancelou os vôos da Webjet que eu havia comprado para o Carnaval e não me avisou de nada, nem por telefone, nem por e-mail, nem por SMS... nada. Não tivesse eu visto rapidamente uma manchete em um jornal na banca perto de casa falando das reclamações dos passageiros, nem teria tido a curiosidade de entrar no site e descobrir que o meu vôo de volta, que era direto, tinha sido trocado por um vôo com troca de aeronave em Goiânia e duraria quase 3h a mais. Teria chegado no aeroporto só para descobrir que o meu vôo já havia decolado.

Liguei pra eles e mudaram na hora para um vôo direto, foi bem rápido. Mas essa história de que eles avisam... eu não acredito.

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GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 26, 2013 11:26 am
Comigo sempre avisaram. No seu caso deve ter havido problema porque o sistema era da Webjet, não da GOL.

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baran Mensagens: 10215
Ter Fev 26, 2013 11:33 am
Foi a única vez que alteraram o meu vôo.

O fato de ter sido, INICIALMENTE, no sistema da Webjet não me convence.

Fora as trocas de aeronaves... aquelas nas quais eu faço a reserva dos assentos com antecedência, aí eles mudam de aeronave e a minha reserva vai pro beleléu. Isso eles avisam... no balcão, na hora do check in. Aí aquelas poltronas 3D e 3E que eu havia reservado viram 27D e 27F. Já me aconteceu 2 vezes só este ano.





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