Com quanto tempo de antecedência devo chegar ao aeroporto para embarcar?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Jan 11, 2013 9:00 pm
Imagem

O dia da viagem de avião é o dia mais esperado para quem está viajando nas tão sonhadas férias. É o começo de uma viagem que pode ser perfeita. Para alguns esse dia torna-se um pesadelo ao perderem o voo. Os motivos de atraso podem ser vários, por isso é importante chegar com antecedência ao aeroporto. Melhor chegar antes e esperar do que perder o voo, ter que remarcar hotel, carro e outros programas, além de precisar pagar uma salgada taxa de remarcação.

Nós recomendamos sair sempre no mínimo com três horas de antecedência, a menos que você esteja localizado bem próximo do aeroporto e não tenha trânsito. Lembre-se que mesmo próximo você precisará passar pela fila do check-in, fila da segurança e possível fila de imigração. Esses procedimentos em dias de grande movimento podem durar mais de uma hora.

Saia com antecedência, seja nacional ou internacional seu voo. Se você tiver acesso a alguma sala vip, mais um motivo para chegar com antecedência.

Imprevistos acontecem o tempo todo, então se você sempre tiver uma margem de segurança ficará melhor.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jan 11, 2013 10:01 pm
Gosto de chegar assim que o check in abre , resolver tudo em 5 minutos e me mandar para a sala vip , dando início aos trabalhos :lol:

raverbr Mensagens: 104
Seg Jan 14, 2013 12:14 pm
Já cheguei a demorar duas horas e meia de casa (zona oeste de sp) até o aerporto de guarulhos, logo eu sempre saio com bastante antecedência, principalmente se o horário do voo estiver próximo ao final de expediente. Hoje eu já prefiro não viajar em véspera de feriado justamente pra não ficar com aquela sensação de risco de perder o voo...

fgamajr Mensagens: 307
Ter Jun 18, 2013 11:42 am
Eu chegando com 1hora de antecedência consigo embarcar em vôo internacional para os EUA?

BrunoMG Mensagens: 6
Sex Mar 28, 2014 3:01 pm
Normalmente o embarque internacional é 2 horas antes e domestico, uma hora antes. Isso vale aqui no Brasil, mas nos EUA também é a mesma regra?
Estou perguntando porque tenho um voo domestico (MIA para LGA) às 6:10, fazendo o check-in e embarcando às 5:10, é suficiente?
Desde já, grato pela atenção!

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mar 28, 2014 3:05 pm
Olá BrunoMG,

Para que arriscar? E se tiver problemas no check-in? E se a fila da TSA estiver enorme? E se o trânsito estiver ruim e você chegar mais tarde do que o planejado? Tem que ter margem de segurança sempre.

Nossa recomendação é chegar ao aeroporto 4:30 nesse caso.

BrunoMG Mensagens: 6
Sex Mar 28, 2014 3:12 pm
Na verdade, pretendo chegar no Rental Car Center às 4:30 para a devolução do carro. Meu hotel fica a uns 5 minutos. Mas seguirei sua recomendação de chegar no aeroporto às 4:30, antecipando a devolução para 4:10.

Obrigado!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Mar 28, 2014 7:53 pm
Só para ilustrar: minha esposa hoje pegou um engarrafamento inesperado na saída do trabalho que a fez perder 40 minutos. Estávamos planejando chegar no aeroporto com 3h de antecedência. Somando a isso uns contratempos na hora de sair de casa, conseguimos fazer o check in 2h antes do voo, que é uma conexão para um voo internacional.

gabicsarti Mensagens: 303
Sex Abr 11, 2014 4:04 pm
Uma vez, por conta de alguns imprevisto saí 3 horas antes do meu voo (que era as 22h, ou seja, saí 19h de casa, super horário de pico) do Centro de São Paulo para Guarulhos. Detalhe, era véspera de feriado, tava TUDO congestionado. Eu dirigindo parecia o pateta motorista maluco sabem? Hahaha... Dei umas 200 fechadas até chegar em Guarulhos... sabe-se lá como cheguei em 1 hora no aeroporto... até hj lembro de eu descer do carro tremendo como vara verde. Pra nunca mais rs

P.S: Graças a Nossa Senhora das Viagens Felizes não tomei nenhuma multa hehe

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 11, 2014 7:33 pm
Começar as férias se estressando não é legal mesmo.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio