Quanto as companhias aéreas cobram de passagem das crianças?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jan 12, 2013 1:15 am
Desde sempre me ensinaram que a cobrança de menores é realizado do seguinte modo:
Menores de 2 anos = 10%;
Entre 2 e 12 anos = 50%;
Maiores de 12 anos = 100%.

Na prática e por experiência própria posso confirmar a primeira parte. Sempre que viajei com meu filho, que atualmente tem 1 ano e 9 meses, fui cobrado em 10% da tarifa.

Cotando passagens para o segundo semestre de 2013, quando ele já terá 2 anos, fui surpreendido com algumas novidades:

- TAP: Cobra cerca de 78% da tarifa do adulto ou 50 % das milhas.
- TAM: Cobra cerca de 80% da tarifa do adulto ou 100% das milhas.
- United: Cobra 100% da tarifa do adulto ou 100% das milhas.

Alguém tem informações de outras companhias aéreas? Tanto em termos de bilhete pago quanto de bilhetes prêmio.

E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes

No passado, você perdia dinheiro para os bancos. Hoje, você ganha dinheiro dos bancos usando todos os benefícios dos cartões de crédito. Milhas aéreas (para usar e/ou vender), cashback (dinheiro de volta), seguros, proteções, salas VIP, chip de internet, traslado para o aeroporto, Concierge, upgrade e convites exclusivos são alguns dos motivos para você ter um bom cartão de crédito. Dá até para ter uma renda extra vendendo milhas!

São 2 e-books pelo preço de 1 (valor promocional):
- Guia completo de cartão de crédito;
- Cartão de crédito para viajantes.

Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookcartoes

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Gohan Mensagens: 19
Sáb Jan 12, 2013 9:18 am
fabio, tenho um filho de 1 ano e 1mes. Viajamos em voos nacionais toda semana, geralmente gol ou tam.
pensando em quanto vou pagar e quanto ele acumulara em milhas , pergunteimdurante um check in da gol sobre isso. A atendente disse que o valor da tarifa é 60% da do adulto quando a crianca completa 2 anos. Mas nao sabia o quanto acumularia em milhaz.
Nao cheguei a pesquisar pela tam.
Mas fomos para New york ha 5 meses, por milhas na epoca que era possivel resgatar pela american airlines via smiles. E fomos um trecho em 1ª classe e outro em economica. Tive de pagar 10% referente ao valor que teria cada bilhete ( tanto da 1ª e da economica).

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jan 12, 2013 10:00 am
Gohan , meu filho tem 1 e 9 meses e também sempre paguei 10% .
O problema é que estou cotando passagens para as próximas viagens , quando ele já terá completado 2 anos e tenho me surpreendido com que tenho achado .
Minha preocupação nem é com as milhas que ele acumularia , se é que tem direito a isso , mas sim com quantas milhas teria que gastar para emitir um bilhete para ele .
Até agora só encontrei a TAP emitindo com metade das milhas .
E vi também que cada cia tem uma política diferente de cobrança de crianças . Estou tentando montar um quadro geral e por isso pedindo a colaboração de quem tiver informações

dpalma Mensagens: 1891
Sáb Jan 12, 2013 10:16 am
Estou protelando o projeto criança ao máximo. É muito caro. Porém, acompanho o tópico com interesse.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
FernandaC Mensagens: 32
Sáb Jan 12, 2013 10:22 am
Viajei com meu filho para a Disney pela AA, na época ele tinha 2 anos e 1 mês, a passagem dele custou apenas U$ 15,00 a menos que a minha. Acho que dependendo da promoção que se consegue o desconto da passagem para crianças muda...

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Sáb Jan 12, 2013 10:37 am
Talvez o desconto para crianças esteja atrelado ao preço cheio das passagens, como no cálculo de excesso de bagagem.

Então, ao comprar num preço promocional, aplicando o desconto para crianças (no preço cheio) a diferença não seja, realmente, significativa.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
RABUGENTO Mensagens: 1902
Sáb Jan 12, 2013 11:30 am
Ainda bem que minha criança já está crescida e viaja por conta própria. ;)

dronconi Mensagens: 1372
Dom Jan 13, 2013 4:41 pm
Airfrance, eu e minha esposa com milhas em Março de 2013 para Paris e minha filha que tera na viagem 1 ano e 7 meses me cobrar 10% do valor da passagem como foi de executiva me cobraram R$ 1.200,00 para ir no colo, será que nesse valor vai ter uma babá disponivel durante o voo rs.....





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio