Posso remarcar minha passagem aérea?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
falandodeviagem Mensagens: 19862 Administrador
Ter Jan 15, 2013 10:26 pm
Imagem

Sim, pode. É simples? É. Mas você provavelmente precisará pagar uma taxa. Dependendo das regras do seu bilhete deverá pagar também uma diferença de tarifa.

Há passagens que você pode remarcar sem nenhum custo, mas sem sempre as mais caras, então 90% dos viajantes não as compram. Elas são normalmente compradas pelas empresas, que precisam ter flexibilidade.

As taxas de remarcação geralmente são altas. E, como a maioria das pessoas não viajam sozinhas, o custo será ainda mais alto. O valor exato dependerá da companhia aérea e da regra tarifária. Para ver certeza do valor entre em contato com a companhia aérea ou com seu agente de viagem.

Passagens aéreas promocionais normalmente não permitem qualquer tipo de modificação após a emissão.

O recomendável é ter o roteiro totalmente definido antes de realizar a emissão. Isso irá evitar problemas e um gasto desnecessário de dinheiro.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

zardox Mensagens: 11619
Ter Jan 15, 2013 11:21 pm
Só para agregar experiência...
Fiz a compra com Àvios, no Executive Club...
6 passagens para GIG ->MIA->MCO e a volta (ida, dia 17/02; volta dia 03/03)
A compra total foram 360.000 ávios e +- uns US$ 380,00 de taxas...
Precisei remarcar... cancelei via site...no dia seguinte os ávios não tinham voltado para a conta..
Liguei no 0800 do EC... fui atendido pela Srª Lourdes, que manualmente estornou meu ávios para minha conta.. foi na hora.... Me disse que o Pay-pal vai estornar o dinheiro da taxa em até 15 dias... disse que, se não o fizer, ligar de novo para o EC que eles vão creditar manualmente no meu cartão de crédito e depois se entenderem com eles...
Fiz a nova emissão... mesmo trecho (na primeira emissão, a volta de MIA -> era Lan Chile, agora é tudo AA)...ida em 12/02 e volta em 27/02
As 6 pessoas me custaram 354.000 ávios (na primeira emissão, tinham custado 360.000 / economizei 6.000 ávios) e mais os mesmos +- US$ 380,00...
Este relato é só para mostrar Cia estrangeira + uso de ávios...
Já Cias nacionais eu ainda não tenho experiência... mas, tenho uma passagem comprada pela empresa para eu ir a Brasilia que não fui.. mas irei até o mês de abril... aí informo o valor da re-emissão...
A propósito... a uns meses atrás tinha saído uma notícia sobre uma liminar reduzindo a taxa para até o máximo de 10% do valor da passagem... como anda isto ???

zardox Mensagens: 11619
Qua Jan 16, 2013 7:50 am
Atualizando a mensagem anterior... o EC está me cobrando um taxa de remarcação de US$ 40,00 por pessoa...
Assim, o meu estorno das taxas será menor, pois irão descontar um total de US$ 40,00 x 6 = US$ 240,00...
US$ 40,00 = R$ 86,00...
Caso esta passagem fosse paga em R$ (foi paga com ávios), o valor seria de aproximadamente R$ 2.150,00 ( +- uns US$ 1.000,00)... então US$ 40,00 / US$ 1.000 x 100 = 4,0%...
Este percentual é um valor que EU considero justo...
Apenas para compararmos, o mesmo percentual numa passagem RJ/RECIFE/RJ (valor aprox. R$ 800,00 - ida e volta), daria um valor de R$ 32,00... o que é bem razoável....
Pena que aqui eles metem o pé na jaca nas taxas de remarcação...Existe algumas situações que não existe a taxa:
- clientes diamante - Smiles, se voarem com até 6 horas em relação ao voo antecipado;
- voos pela TAM... diversas vezes cheguei no aeroporto às 15:00 horas, e voei até as 17:00 horas numa passagem que estava marcada para as 21:00 horas e não houve adicional;

CHARLEYCHICLETS Mensagens: 3
Sex Ago 30, 2013 3:12 pm
Se vc quer mudar a data da sua viagem (nao cancelar)....as Cias Aereas cobram uma multa.
Porem que acontece se eles (Cias) mudam o seu itinerario de voo (horario ou cancelam um voo)
e ai vc quer mudar de data de viagem...eles ainda cobrariam a multa??
Partindo do principio que eles mudaram o seu itinerario...entao porque vc nao poderia fazer sem ser taxado com multa?

baran Mensagens: 10215
Sex Ago 30, 2013 3:22 pm
Não deveriam cobrar.

Já tive experiência assim com a Webjet/Gol. Com o fim da Web, a Gol remarcou dois vôos que eu havia comprado com a primeira, inclusive transformando um dos vôos, que era direto, num vôo com troca de aeronave.

Liguei pra Gol e ela remarcou um dos vôos da maneira que pedi, sem cobrar nada. O outro tinha ficado melhor e eu não reclamei. ;)

czinn Mensagens: 210
Sex Ago 30, 2013 3:51 pm
Eu tive um vôo da TAM para Miami que mudou de horário várias vezes até ser cancelado, queriam me colocar no dia seguinte não aceitei e foi remarcado para o dia anterior, nada foi cobrado.
Pra minha sorte o vôo da GOL que eu faria um dia antes de ir para Miami mudou apenas o horário e eu pude alterar o dia sem nenhum ônus (mas só me deram a margem de um dia prá mais ou prá menos).

isadola Mensagens: 1
Seg Dez 01, 2014 10:29 am
Ola, comprei uma passagem ida e volta na gol. Já viajei a ida...e preciso adiantar uma semana a volta. Vou no site da gol, tento adiantar e eles pedem pra eu pagar a ida de novo...marcar uma nova ida, sendo q já viajei a mesma. Tentei a opção de desvincular passageiro, mas essa opção não aparece! Como faco? Obrigada pela atencao!

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Dez 01, 2014 2:22 pm
Olá isadola,

Recomendamos ligar para a Central de Atendimento da GOL para checar os custos e possível diferença tarifária.

Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”