Dúvidas sobre um esquema com assentos

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
flyby Mensagens: 5
Ter Fev 19, 2013 9:11 am
hahaha sensacional!!

Mas por isso que perguntei sobre o "no show"...como é a política de reembolso das cias caso os meus 4 "convidados" simplesmente não aparecerem?

Pq a cia teria que esperar até o fim do check in (ou seja, bagagens prontas, rota do piloto pronta, abastecimento pronto..."procedimento de portas") para descobrir que 4 passageiros não compareceram e não teriam tempo de repassar os "meus" assentos.

Se é que eu tenho que dar qualquer explicação depois para o reembolso: "Os 4 familiares bateram o carro a caminho do aeroporto"

dpalma Mensagens: 1891
Ter Fev 19, 2013 9:12 am
Deletar é muito radical. Lembremos que é aqui que moramos. A única terra que temos para chamar de nossa. Logo, acho no mínimo arrogante ter vergonha de morar aqui e de seu povo. O que você poderia fazer, caso seja um baloarte da moral e com caráter ilibado, é julgar o nickname que criou o tópico sozinho. Digo nickname porque geralmente as pessoas se escondem atrás de um teclado. Não acho certo o que a colega esta propondo, porém odeio gente moralista.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
flyby Mensagens: 5
Ter Fev 19, 2013 9:17 am
Tocaio, desculpa por ter pensado em tirar esses 4 assentos seus...achei que esse ano você viajaria sozinho

flyby Mensagens: 5
Ter Fev 19, 2013 9:24 am
Engraçado é pensar que essa idéia tenha algum tipo de malandragem em cima de outros passageiros, justamente porque não é por falta de assentos que as pessoas não viajam, mas pelos preços altos que as empresas estipulam. Logo, se você reprime moralmente a idéia é em pró das empresas aéreas.

A não ser que você seja dono de uma delas (ou funcionário que receba parte do incoming), você deve achar que as cias aéreas fazem de tudo para manter o preço justo e entregar um serviço com uma margem de lucro justa, sendo assim passível de defesa....certo Tocaio?

ZePequeno Mensagens: 1059
Ter Fev 19, 2013 9:30 am
Pessoal,

Vamos prosseguir discutindo o assunto do tópico, pode ser?

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Ter Fev 19, 2013 11:11 am
Tbm acho que não faria, mas a idéia é por demais interessante. Uma vez tive que fazer algo parecido.

Quando a Varig quebrou, a Gol tinha acabado de adquiri-la e imediatamente cancelou todos os voos dela, Eu tinha um voo para o Chile 2 dias depois e não sabia se iria embarcar. Então liguei para a Aerolíneas Argentinas e constatei que com eles eu poderia comprar uma passagem e caso não usasse (no-show) o reembolso seria integral sem nenhuma taxa. Então comprei a passagem para usa-la caso não conseguisse embarcar pela antiga Varig, por acaso ao chegar no aeroporto na mesma hora me realocaram em um voo da Pluna e não precisei usar a passagem comprada, 1 mês depois me devolveram o valor integral que paguei.

Como tudo foi muito perfeito na ida, não me preocupei em fazer a mesma coisa na volta, pensando até em ser "íntegro" como o Tocaio. Me fu*****, simplesmente me abandonaram no Chile, não havia voo de volta em nenhuma companhia e nem mesmo previsão para realocação. Tive que comprar uma passagem em cima da hora pela própria Aerolíneas e paguei o olho da cara. Processei a Gol/Varig, mas como na data do ocorrido a Gol já era dona da Varig mas não havia homologação, ganhei mas não levei, fiquei com um crédito em uma massa falida que jamais verei.

Portanto aos moralistas de plantão, continuem achando que essas companhias são boazinhas para vcs verem o que lhes aguarda.

dpalma Mensagens: 1891
Ter Fev 19, 2013 2:01 pm
Acho que existe uma imperfeição no seu raciocínio. E o vôo da volta? Se não apareceu logo na ida a volta você vem no aperto e talvez não valha a pena toda a manobra.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
ludodiniz Mensagens: 1012
Ter Fev 19, 2013 2:11 pm
1º - tem a questão da volta que o dpalma levantou, porque se perde um trecho todos os outros são cancelados (algo que nunca consegui entender até hoje, mas enfim).
2º - muitas vezes você faz a reserva do lugar e essa reserva caí. Pode ser porque mudou o modelo do avião ou qualquer outra desculpa do atendente, mas somente se manteria o lugar se fosse efetuado o check-in online.
3º - nunca fiz o check-in online para vôos internacionais, então não sei se ele é pleno, mas parece que para os EUA você precisa obrigatoriamente responder aqueles perguntas de segurança. Mas mesmo que consiga, o avião não sai enquanto todos que fizeram o check-in não entrarem e isso vai fazer com que a decolagem atrase. Dependendo do horário do voo, para conseguir um novo encaixe no aeroporto isso leva até uma hora. Fora que acredito que se fez o check-in online, não poderá ser reembolsado como no-show (alguém aqui já perdeu um voo após ter feito o check-in e despachado as bagagens?)

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Ter Fev 19, 2013 2:12 pm
Dpalma assim como me remanejaram perfeitamente na ida, honrando a passagem que eu tinha, imaginei que seria igual na volta. O problema é que nunca dá pra se confiar em empresas brasileiras.

Acontece que não houve no-show, pois a própria Varig/Gol me realocou. Na época saia o mesmo valor comprar os trechos separados para o chile, então comprei só a ida adicional pela AA, se eu tivesse que usar compraria a volta claro.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Ter Fev 19, 2013 2:24 pm
É o que eu sempre digo... o barato sai caro.

Se tiver dinheiro pra comprar executiva, pague e aproveite a viagem. Caso contrario, vá de econômica mesmo e evite problemas.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio