O que fazer ao ter a mala extraviada?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qua Jan 20, 2016 3:22 pm
No final do ano tive minha mala extraviada no voo de Medellin para Guarulhos com a Avianca. Aconteceu na madrugada do dia 30/12 e me entregaram no dia 02/01.

tarcsio2352014574 Mensagens: 6
Dom Jan 31, 2016 1:07 am
também tive com a american e resolvi fácil...

Boa sorte!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 04, 2017 11:58 am
Alguém já precisou acionar o seguro pela mala ter sido extraviada para sempre? Como foi?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Ago 29, 2017 7:11 am
Ley de Murphy, Artº 1º: "..o que pode dar errado, dá errado...."
Meu amigo foi de Porto => Lisboa => Athenas... voo da TAP e Aegean, mas tudo emitido pelo site da TAP...
Perderam as 2 malas deles... estão em Athenas sem roupas.... e compras que fizeram...
A TAP diz que a responsabilidade é da Aegean... bem... isso vamos discutir depois aqui na Justiça..
No momento, eu aconselhei:
- compre roupas, calçados, protetores e guarde todas as notas fiscais...
- ele só vai ficar 1 dia em AThens.. amanhã vai para Mykonos, e 4 dias depois vai para Santorini...falei para ele dar os hotéis/dias onde vai ficar hospedado...mas, provavelmente, nunca mais vai ver essas malas...
Alguma dica adicional ???

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 29, 2017 9:42 am
Realmente a TAP parece estar correta, afinal, ela não tem como intervir na operação de outra companhia aérea. Porém, se as malas se perderem, ou se não pagarem o reembolso, a TAP deve ser acionada na justiça também.

Ele tem algum cartão de crédito Black ou Infinite? De repente, é uma boa opção acionar o Concierge para tentar ajudar na localização.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Ago 29, 2017 9:45 am
Não.. o cartão é da esposa (foi ela quem comprou o trecho doméstico na Europa) e acho que é platinum...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Ago 29, 2017 9:57 am
Vlw Gabriel...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Ago 30, 2017 7:40 am
Gabriel..localizaram as malas...devem chegar hoje a Mykonos...
Vlw pelo apoio...





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio