Faz frio dentro do avião?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
falandodeviagem Mensagens: 19862 Administrador
Qui Mar 21, 2013 7:48 pm
Imagem

Sim, faz frio. Algumas vezes faz muito frio. Claro que há pessoas que sentem mais frio do que outras, mas dentro do avião a temperatura é sempre fresca.

Nos voos de longa distância você quase sempre receberá um cobertor, que acha, mas nem sempre é de boa qualidade. Por isso é importante ter um casaco.

Nos voos de curta distância nada é oferecido, mas um casaco por ser importante dependendo da sua sensibilidade ao frio.

Se você costuma sentir muito frio esqueça os assentos localizados na saída de emergência, pois eles são consideravelmente mais frios do que os demais.

Na dúvida, leve sempre um casaco. Não dá nada pior do que sentir frio e não ter o que fazer a não ser torcer para o voo logo acabar.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

ZedoPalito Mensagens: 2098
Qui Mar 21, 2013 8:04 pm
Lembrando também que a umidade relativa do ar é muito baixa, chega a ser 9% nos ATR e de 15-20% nos Airbus e Boeing, tudo isso para preservar os componentes dentro do avião. Quem me disse isso foi um piloto da TAM no qual veio ao meu lado em um voo para troca de tripulação. Portanto, em voos longos, sempre é bom se hidratar!

antigo arthur
ironfire Mensagens: 2186
Qui Mar 21, 2013 8:09 pm
Fui atrás de ver qual a temperatura média e achei algumas coisas interessantes:

On the B777 and A330/340 and A320 cabin temperature can be contol from the cockpit or from the main cabin. Zone by zone and or by classes. Usually 24 degree (19 to 25) Celsius is the average temperature.
The cabin temperature is set by the flight crew, but cabin crew can change the temperature by +/-2.5°C from what the pilots have set.

GabrielDias Mensagens: 41747
Qui Mar 21, 2013 8:14 pm
A ideia deste texto veio ontem ao voar pela GOL. O avião estava extremamente frio, mais do que o habitual. Ao reclamarmos com os comissários eles avisaram que já havia sido solicitado a diminuição.

Qui Mar 21, 2013 8:19 pm
E li num fórum americano, um "aero-moço" da AirFrance que deixa de propósito gelado para as pessoas sentirem frio, principalmente as pessoas que entram de shorts, camisa e chinelo. hahaha Sei la, se estava de zoação ou não.

GabrielDias Mensagens: 41747
Qui Mar 21, 2013 8:22 pm
Não faz sentido viajar de short ou chinelo. Vejo muito e fico imaginando o que se passa na cabeça dessas pessoas.

Qui Mar 21, 2013 8:25 pm
Com toda e absoluta certeza esse cidadão dá ré no Kibe:

When I do have control over temperature, I keep it cooler than warmer. I personally love it when young women board my plane wearing next to nothing (sandals, a tank top , and short shorts) and have the nerve to complain that they are cold. I always give them an interesting look. Dress warmer! Ladies especially should always bring some sort of cardigan or sweater IMHO.

Eu já vi mulambo indo de primeira classe com chinelas havaianas.

Fabio Mensagens: 8900
Qui Mar 21, 2013 8:29 pm
Ironfire, eu ia chutar mais ou menos isso. Uns 22C.
E por isso mesmo não acho que seja frio. Aliás, geralmente sinto até calor. Sempre que existe aquele vento adicional eu o uso.
Em dia de vôo já sei que tenho que usar roupa leve.

joaomello Mensagens: 3029
Qui Mar 21, 2013 8:32 pm
Uma vez fiz VIX-SDU e o ar do avião quebrou! Antes de começar o procedimento de pouso, estava saindo como um ventilador, mas quando foi se aproximando foi ficando quente! Ainda bem que foi um voo curto, senão ia alternar pro aeroporto mais próximo.

Antigo "vesuvio0559"

Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”