Programas de fidelidade: posso emitir passagens para outra pessoa?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Mar 28, 2013 6:33 pm
Imagem

Mensalmente você acumula suas milhas através de viagens, cartões de crédito e promoções. Depois de algum tempo você tem um número considerável e pode emitir uma ou mais passagens aéreas, mas você é bondoso e quer emitir tal passagem para outra pessoa, com suas milhas. É possível isso? Sim, é.

As milhas são suas e você pode emitir a passagem para quem quiser. Seja seu companheiro, um parente ou amigo. É legalmente permitido e a forma de emissão é a mesma que você faria se fosse emitir para si mesmo.

O que não é permitido é vender milhas. As companhias aéreas monitoram as contas e tal atitude vai contra o regulamento, podendo causar sua exclusão do respectivo programa de fidelidade.

Se um parente ou amigo está com milhas vencendo e não vai usar, peça para você. Emita uma passagem para você.

É importante lembrar que uma coisa é emitir uma passagem para outra pessoa, através da sua conta, e outra é transferir suas milhas para outra conta. A segunda opção na maioria das vezes não é permitida. E, quando é, cobram taxas.

Não deixe as milhas expirarem e boa viagem!

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mar 28, 2013 6:46 pm
Eu fazia isto com colegas do trabalho, quando o Iberia Plus restituia em parte a perda da transferencia do Multiplus para o Le Club...
Em dezembro emiti 4 passagens para um colega e sua familia.. eles foram pela Gol...
Depois ele transferiu para o Multiplus dele.. de lá, ele transferiu para o meu Le Club... e aí, eu mandei para o Iberia Plus e depois, combinei para o Executive Club...
Atualmente.. não dá para fazer isto... pois perde-se metade dos pontos....
Mas.. podemos emitir a passagem para o destino que ele queira.... e a pessoa fica devendo uma passagem para um destino equivalente.....

ironfire Mensagens: 2186
Qui Mar 28, 2013 6:54 pm
Realmente deve-se tomar cuidado com a venda de milhas, a pessoa pensa tenho um número X de milhas pq não vender e fazer um montante Y em dinheiro vivo??? Em sites gringos existe um comércio grande de milhas e upgrades ( SWU ), porém cada vez mais as empresas estão atentas e penalizando os infratores, seja com suspensão definitiva da conta ou do trecho emitido. NMO, as milhas e upgrades são da pessoa e ela deveria ter a liberdade de fazer o que quisesse, seja vender, repassar, doar, etc.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mar 28, 2013 8:45 pm
É... se vc vender milhas e a Cia. aérea pegar, é só usar o argumento que vc doou milhas para João da Silva e ele, feliz da vida, resolveu doar uns reais para vc.....Mas, foi uma doação reciproca, nunca uma venda...rsrsrsrrs

diogenesco Mensagens: 20
Qua Jul 17, 2013 4:06 pm
Se eu comprar passagens para um casal, com um só localizador, posso creditar todas as milhas na minha conta ou cada passageiro deve ter um n° fidelidade?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 17, 2013 4:10 pm
Não. As milhas são pessoais e cada um deve ter o seu próprio programa.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Mar 17, 2014 6:00 pm
Adoro usar as milhas da minha família para emitir passagens para mim!!! rs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 06, 2014 3:51 pm
Quando leio matérias com os milhões de pontos/milhas que expiram anualmente fico chocado.

Acho que deveríamos abrir um fundo para pontos/milhas que os associados aos programas não querem usar :)

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Sáb Set 12, 2015 12:14 pm
Mto boa essa dica, muitos nao sabem.

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio