Posso embarcar no avião na minha conexão?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
arnofabricio Mensagens: 12
Ter Mar 24, 2015 5:15 pm
Pra voos nacionais e rápidos um colega meu já fez muitas vezes. Acho q nao da tempo de darem o no show la, e mesmo assim se vc recebe 2 cartoes de embarque, quero ver alguem provar que vc nao tava no aviao na ida, por via das duvidas foi erro deles que nao te computaram... Afinal vc chegou la no aeroporto na boca do finger pra embarcar como??? Obvio que nao da pra despachar mala. E arrisca ter q fazer um pequeno barraco, mas embarcar vc vai...

ludodiniz Mensagens: 1012
Qui Mar 26, 2015 1:56 pm
Realmente, se você fizer o check-in online e voar sem bagagens - ou pegar cias diferentes onde você tem de fazer um novo check-in na saída do país - é a palavra de um contra a de outro. E por ser uma diferença pequena de tempo, não sei identificariam o no-show.
Digo porque várias vezes que saí do país por outra cidade e cia, cada um inclusive tinha o seu localizador. Mas que é arriscado é.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 26, 2015 3:49 pm
Eu acho que não há motivos para dar chance aos problemas. Se estressar durante a tão esperada viagem é a pior coisa do mundo.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sáb Jul 23, 2016 1:59 pm
É, realmente não pode e teria muito efeito colateral de pudesse.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 28, 2018 10:37 am
Agora é possível, mas é preciso informar a companhia aérea que você não irá pegar o voo.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Set 21, 2019 11:30 am
*** Matéria atualizada ***

Agora o texto inicial está de acordo com a resolução da ANAC.

JayBee Mensagens: 1
Qua Set 22, 2021 7:17 pm
É possível embarcar na minha conexão?
A resposta é NÃO! Por favor, revisem as informações deste post. A Resoluçao ANAC 400/2016 permite que se vc não embarcar no TRECHO de ida, vc ainda pode utilizar o TRECHO da volta, desde que avise a CIA aérea (Que algumas nem exigem aviso prévio, tal como a Azul, se a compra for feita diretamente com a Azul). É importante ressaltar que trecho é diferente de perna de conexão. Portanto, caso vc der No-Show no primeiro voo de trecho que possui conexão, todo o ticket é cancelado e mesmo que vc se dirija ao aeroporto da conexão, nao poderá embarcar, pois seu ticket foi cancelado no momento do no-show do primeiro voo.
Abçs.

Wandembob Mensagens: 91
Sáb Dez 23, 2023 3:11 pm
Tenho os seguintes trechos em um localizador:

GYN BSB - dia 1
BSB CGH - dia 2
CGH GIG - dia 2

Vou dar no show no dia 1 e tentar embarcar em Bsb no dia 2.
Já tenho os 3 cartões de embarque.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio