Help: antecedência mínima para voo internacional para os EUA

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
fgamajr Mensagens: 307
Ter Jun 18, 2013 11:40 am
Pessoal,

Sempre que viajei em vôos internacionais, sempre cheguei, como manda o figurino, com 2 horas de antecedência. Dessa vez, não vai ser possível. Embarco em vôo para Miami às 10h37 no Galeão, mas estou chegando no Rio pelos SDU, às 8h30. Ou seja, devo chegar no Galeão, com sorte, às 9h20. Será que com 1h00 de antecedência eu consigo embarcar. Sei que em vôos internacionais isso é possível, mas em vôos internacionais, posso ter algum problema?

Obrigado!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

dpalma Mensagens: 1891
Ter Jun 18, 2013 5:52 pm
Com essa antecedência eu lhe garanto que vai ter muito problema. Não é questão de ser pessimista, más com uma hora não rola pelos trâmites de imigração e porque o embarque fecha bem antes né...

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
fgamajr Mensagens: 307
Ter Jun 18, 2013 6:10 pm
Palma,

Eu já consegui embarcar em vôo nacional com 30 minutos antes. Tem certeza de que o despacho fecha em 1h00 no caso de vôo internacional? É que a imigração no GIG é bem rapidinha, nunca tem fila...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jun 18, 2013 6:11 pm
FgamaJr,

Sem querer bancar o pessimista, mas saiba que é comum o SDU fechar para pousos e decolagens de manhã cedo por causa de nevoeiro.

Se o piloto ficar fazendo hora no céu, vai ser ruim para você. Mas, se o vôo for desviado pro GIG, você sai ganhando.

Mas é um risco que existe.

fgamajr Mensagens: 307
Ter Jun 18, 2013 6:19 pm
Valeu Baran! Vou ter que contar com a sorte! Alguém mais sabe na prática (não na teoria) se o despacho realmente fica fechado uma hora antes?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jun 18, 2013 6:51 pm
A decisão de fechar o despacho é pessoal de cada cia

Algumas prolongam até 40 minutos antes do vôo. Informe-se antes.

dpalma Mensagens: 1891
Qua Jun 19, 2013 1:34 am
Pensa só. O vôo sai T horas.Mais ou menos T-20 min a porta do avião fecha, logo você não tem o tempo todo que você acha que tem. Vamos torcer aqui.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio