Vale a pena comprar passagem aérea só de ida?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19862 Administrador
Qua Set 04, 2013 10:34 am
Imagem

Em algumas situações é necessário comprar passagem só de ida (one way). Em outras, na tentativa de economizar, alguns pensam em comprar a passagem de ida e emitir com milhas a passagem de volta. Será que essas técnicas são válidas?

One Way = Um trecho (ida ou volta).
Round Trip = Dois trechos (ida e volta).

O normal é sempre comprar passagem de ida e volta, mas em alguns casos o viajante pode ter uma necessidade específica, que justifique a compra de apenas um trecho.

Você pensa que pagará metade do valor? Errado. Na maioria das vezes pagará o mesmo valor de uma passagem ida e volta. Em alguns casos pode pagar até mais do que uma passagem de ida e volta.

As companhias aéreas não incentivam a compra de apenas um trecho, então você quase nunca conseguirá fazer um bom negócio. Há exceções, mas são raras.

Melhor perder um dos trechos do que comprar uma passagem one way e pagar mais caro.

Alguns países podem exigir na imigração a passagem de volta, então você pode ter problemas em ser aceito no país. Se você está viajando a turismo precisa ter uma data para voltar. Ninguém viaja indefinidamente.

Compre o roundtrip e boa viagem!

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 04, 2013 11:14 am
Gabriel.. também penso assim...
Muitas vezes sai mais barato vc comprar a ida/volta e não usar uma das duas, do que comprar 1 trecho só...
Mas.. com milhas isto não se aplica....
Pagando com milhas... é por trecho.. neste caso, um trecho vai custar exatamente a metade...
Mas..o LanPass, por exemplo, só permite emitir passagem prêmio se for ida/volta.. infelizmente...

Smazzafera Mensagens: 17
Qua Set 04, 2013 1:26 pm
Se for uma passagem internacional nunca compra só um trecho pois estará pagando o preço cheio dessa tarifa, não há passagem com preços promocionais para um só trecho. Em trechos domésticos, tudo bem.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 04, 2013 1:36 pm
Smazzafera...
É como o Gabriel falou: se comprar um trecho só, corre até o risco de pagar mais caro do que comprar ida e volta...
E tem mais..
Dias atrás, um colega daqui do fórum me ensinou que, passagens emitidas para o Brasil, que sejam ida e volta, não podem cobrar taxa de combustível, porque é norma da ANAC...
Se vc comprar uma viagem, LHR->GIG (um trecho só), vc paga um valor que é quase o dobro de uma GIG<->LHR...justamente porque aí, a Cia. vai te cobrar a taxa de combustivel...
Mas.. comprar com milhas.. se for para os EUA, por exemplo.. aí dá na mesma...
Se for ida e volta, em média são 50k.. se for só ida ou só volta.. é metade.. 25k...

Smazzafera Mensagens: 17
Qua Set 04, 2013 1:53 pm
Cada mercado tem seu próprio critério de cobrança de passagens aéreas por isso a diferença tão grande de preços. Acho que não tem a ver com taxa de combustível não!

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Qua Set 04, 2013 2:03 pm
Se eu não me engano (me corrijam se eu estiver errado), a Condor é a única companhia que oferece voos internacionais para o Brasil que vende passagens por trecho e não cobra a mais para só one-way.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
lissalissa Mensagens: 59
Qua Set 04, 2013 2:44 pm
Discuti isso recentemente com alguém que estava com essa dúvida.
Minha irmã precisava de uma passagem de Curitiba para Lisboa, com a ideia de ficar lá por 2 anos.
Atualmente as passagens para Europa estão muito caras (Curitiba-Lisboa ida e volta estava custando por volta de R$3000 para o mês de outubro).
A melhor opção encontrada foi comprar uma passagem só de ida pela Condor no site do Decolar. A passagem custou quase a metade (aproximadamente R$1700) e foi adequada para esse caso específico.

pcalixto Mensagens: 371
Qua Set 04, 2013 4:42 pm
Nunca comprei passagem por esse site, então não sei falar sobre a confiabilidade do mesmo, mas o http://www.cheapoair.com" onclick="window.open(this.href);return false;, tem bons preço para voos one way. E se vc tiver milhas somente para uma perna, poderia ser interessante comprar um trecho one way desses.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Set 04, 2013 5:50 pm
Para vôos domésticos nos USA é possível encontrar bons preços one way no Priceline.

FabioMolina Mensagens: 93
Qui Set 05, 2013 3:59 pm
Não pegar um voo em um país que exija visto para sua estadia, não pode significar um "possível imigrante ilegal"?
Ex: Voo para Orlando com escala de 8 horas em Miami, alugo o carro e vou dirigindo pra Orlando (4 horas) e "perco" o voo.
A Cia não informa as autoridades e você vira um imigrante ilegal?





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio