Vale a pena comprar passagem aérea só de ida?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Ajudante Mensagens: 18088
Qui Set 05, 2013 7:05 pm
Não, mas seu bilhete é cancelado. No-show é comum por uma série de motivos e ninguém vira imigrante ilegal por causa disso. Você recebe autorização para ficar 6 meses nos Estados Unidos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 23, 2014 6:49 pm
Realmente passagem só de ida é complicado para achar um bom custo-benefício.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Mai 22, 2014 3:04 pm
Eu já emiti ida e volta numa passagem interna na Europa, porque o one way era mais caro.

Eu sabia que a volta não era reembolsável, mas pedi a devolução da taxa de embarque. No início a lufthansa falou que não tinha que devolver, mas então enviei uma norma da ANAC tratando exatamente disso, e eles devolveram na hora.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Mai 22, 2014 3:53 pm
Lamentável saber que as companhias estrangeiras também fazem isso.

Primeiro diz não e vê se cola. Se o cara reclamar, pode devolver.

Duvido que a Lufthansa não conhecesse a norma da ANAC.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Mai 22, 2014 3:57 pm
O pior é que é isso. Quando pedi o estorno falaram que a tarifa era não reembolsável. E eu falei que tudo bem, não estava discutindo isso. Meu ponto era que eu tinha pago taxa de embarque para a volta, mas não embarquei. Mesmo assim não estavam querendo ceder. Mas quando mostrei a norma da Anac reconheceram e estornaram o valor da taxa no cartão de crédito.

pcalixto Mensagens: 371
Sex Jun 27, 2014 11:14 am
Não entendi muito bem, você emitiu um trecho interno na europa e mandou uma resolução da ANAC? Não seria a jurisdição da ANAC apenas voos partindo ou com destino ao brasil?

dubase Mensagens: 71
Qua Jul 09, 2014 9:58 pm
amigos, não sei se esse é o tópico certo para minha dúvida, mas eu consigo emitir apenas um trecho pelas milhas? tipo, ida usando smiles e volta usando multiplus?

O importante ao entrar lá pra não ter problemas com a imigração é mostrar a passagem de volta, certo?

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jul 09, 2014 10:33 pm
Olá dubase,

Consegue sim.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio