O que posso levar gratuitamente do avião?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Set 19, 2013 10:32 am
Imagem
O fone de ouvido é para permanecer no avião.

Ao viajarmos de avião muitas companhias aéreas oferecem amenities e alguns mimos. Já outras não oferecem nada, nem água. As companhias aéreas 5 estrelas, por exemplo, oferecem muito mais amenities do que as companhias aéreas 3 estrelas. Uma dúvida comum dos viajantes é saber o que as companhias aéreas permitem que você leve para casa e o que não permitem.

Na maioria das vezes os produtos de valor considerável, entregues aos viajantes da primeira classe e classe executiva, são controlados. Os comissários têm um check-list, então sabem exatamente o que cada viajante recebeu. Já pensou ser descoberto e pagar um mico?

Os amenities e mimos obviamente variam de acordo com a classe de serviço. Em qualquer companhia aérea, ao voar nas classes premium em voos de longa distância, você receberá os amenities.

Abaixo listamos alguns dos produtos que você pode levar para casa:
- Os fones de ouvido (apenas na classe econômica).
- As revistas.
- Os amenities recebidos, independente da classe. Normalmente é entregue em uma bolsinha.
- O pijama, normalmente oferecido na primeira classe.
- A pantufa, normalmente oferecida na primeira classe e classe executiva.
- Garrafa de água.
- Qualquer alimento ou bebida recebido em embalagem descartável.

Aquele fantástico fone de ouvido da Bose é para você usar durante o voo, não para levar para casa.

Já o cobertor e o travesseiro na teoria você não pode levar, mas muitos levam sem problemas, como recordação da viagem, principalmente em classes premium.

É comum levar também o cardápio de bordo, mas não temos informações precisas sobre a legalidade deste ato.

Na dúvida, sempre pergunte. É melhor perguntar do que ser descoberto.

E você, o que costuma levar do avião para sua casa? Tem algum item que podemos adicionar à nossa lista? Já teve problemas ao trazer algo que não podia? Conte para nós a sua experiência!

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Set 19, 2013 4:03 pm
Quando eu era solteiro, queria levar as aeromoças para casa...
Hoje em dia não.... por dois motivos:
- sou casado;
- e elas não são mais tão bonitas quanto antigamente, principalmente as de uniformes laranja.
:lol: :lol: :lol:

LuccaMaga Mensagens: 25
Qui Set 19, 2013 5:19 pm
Zardox, não me entenda mal, mas meu comentário vai de encontro ao seu.

Tenho 35 anos e, quando eu era criança, a minha vizinha era aeromoça da Pan-Am.

Cara, meu sonho era ser como ela quando eu ficasse grande...

Nessa minha primeira viagem ao exterior eu fui de American e.... que decepção! Eram aero-senhoras, uma aliás era quase uma aero-vovó!

As moças hoje não se interessam mais em ser comissárias?

Em compensação os meninos...!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Set 19, 2013 5:27 pm
No voo de MIA->MCO eu peguei uma tripulação toda ela composta de aerogagas... muito feias e mal educadas....
Eram da AA... mas de GIG->MIA, MCO->MIA e MIA->GIG, aeromoças idosas, que devem ter voado no 14-BIS, mas super educadas e gentis...
A mítica de ser aeromoça no Brasil foi para o espaço com a quebra da Varig, o envelhecimento da Iris Letieri, e com a chegada da Gol no mercado...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Set 19, 2013 11:28 pm
Eu sei que é feio, mas lá em casa tem uns talheres avulsos de metal com logotipos conhecidos: Air France, British Airways, KLM, Alitalia... Mas não fui eu quem pegou, já vou avisando... :D

Ernesto Mensagens: 40
Sex Set 20, 2013 12:16 am
O que voce não pode levar é o safety, aquele cartão com as instruções de emergência.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Set 20, 2013 7:26 am
Também não pode levar os coletes salva-vidas que ficam debaixo das poltronas.

felipecesarbr Mensagens: 202
Sex Set 20, 2013 11:19 am
hahahaha, já pensou sair com o colete salva-vida da aeronave ??

Camilo Mensagens: 294
Sex Set 20, 2013 12:55 pm
O que eu já vi de gente levando aquele cobertor da econômica.... Me pergunto se realmente vai ter alguma utilidade levá-lo embora.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Anúncio