Posso comprar uma passagem com conexão e desembarcar antes do destino final?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
GJulio Mensagens: 243
Ter Dez 17, 2013 12:16 pm
Como um bom viajante que economiza na passagem mas não durante a viagem, me deparei com uma situação inusitada.
Ao pesquisar o valor de uma passagem com origem X e destino Y, encontrei um voo por US$ 800.
Na mesma data, ao pesquisar outra passagem com a mesma origem em X no mesmo horário, mas com destino a W e com conexão em Y, encontrei pelo valor de US$ 700, sendo que o primeiro voo antes da conexão é exatamente o voo que, sozinho, custa US$ 800.
A pergunta que fica é: alguém sabe se é possível e se a cia aérea permite que eu compre uma passagem X - > Y - > W e desembarque em Y, desistindo do trajeto final?
Teoricamente parece simples. Bastaria que no check-in eles imprimissem o ticket da bagagem com destino a Y, e não a W.
A dúvida surgiu pois no caso representaria uma economia real de US$ 100. Alguém já passou por isso ou sabe se é possível?

Boas festas.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

brunopiruka Mensagens: 1042
Ter Dez 17, 2013 12:41 pm
Se for só uma perna acredito que não tenha problema, mas se for ida e volta, geralmente eles cancelam automaticamente a volta então é melhor ver direito

yureco Mensagens: 2490
Ter Dez 17, 2013 12:46 pm
É possível sim. Meus conhecidos desembarcaram na conexão em Guarulhos vindo dos EUA, sendo que o destino final de passagens deles é POA.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Dez 17, 2013 12:48 pm
GJulio,

Está aí algo que sempre quis saber.

Nunca vi nenhuma grande oportunidade desse tipo, mas sempre imaginei como seria para colocar em prática essa questão das bagagens despachadas.

Isso tem nome: hidden city ticketing. E existem até sites que te ajudam a encontrar esse tipo de passagem, como o FlyShortcut (nos EUA).

Foi até matéria n'O Globo: http://oglobo.globo.com/economia/ao-descer-na-conexao-voo-entre-rio-sao-paulo-fica-61-mais-barato-10799069" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Ter Dez 17, 2013 12:56 pm
Toda bagagem que chega ao Brasil pelo exterior desembarca antes de qualquer conexão doméstica por causa da Alfândega!

antigo arthur
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Dez 17, 2013 1:05 pm
No caso de viagem internacional, sim. Mas e se for vôo doméstico? É só pedir para a companhia que eles etiquetam a bagagem só até a escala?

brunopiruka Mensagens: 1042
Ter Dez 17, 2013 1:14 pm
Como o Zedopalito disse a volta com conexão é tranquilo pois temos que pegar a bagagem, então continuar é opcional 8-)
Acredito que via de regra se for só um trecho, ou a volta, não teria problema, pede pra etiquetar para o destino intermediário, porém nunca testei, vamos esperar alguém que já tenha feito isso para contar o desfecho

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Dez 17, 2013 1:17 pm
Se a conexão for nos USA você precisará retirar a bagagem de qualquer jeito.

davilenz Mensagens: 514
Ter Dez 17, 2013 2:15 pm
Se for ida+volta no mesmo bilhete só dá certo descer antes na volta, porque se perder a conexão da ida o voo de volta é automaticamente cancelado. Se for só voo de ida não há problema.
Em voo nacional vc não deve despachar mala porque ela será automaticamente enviada para a aeronave da conexão que vc não pretende pegar.

Minha dúvida é quanto à milhagem. Alguém sabe se dá problema no acumulo das milhas perder a última conexão?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Dez 17, 2013 2:35 pm
Como a cia aérea iria saber que o passageiro deixou a aeronave na escala?





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio