Tempo de conexão entre voos

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Fev 17, 2014 3:44 pm
Imagem

Uma das maiores dúvidas dos viajantes diz respeito ao tempo de conexão entre voos. Quando o voo é direto e você já chega ao seu destino final não há motivo para preocupações, mas quando você está realizando uma conexão o tempo entre um voo e outro é importante.

Começar ou terminar a viagem se preocupando com voos não é bom, por isso o ideal é sempre ter uma margem de segurança entre voos. É melhor ficar esperando no aeroporto do que ter dor de cabeça ao perder um voo e precisar remarcá-lo.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Muitas companhias aéreas vendem passagens onde o tempo de conexão é curto. Muitas vezes é o suficiente, desde que não haja nenhum problema. Se o voo atrasar um pouco a chance de a conexão ser perdida é grande.

Quem compra todos os trechos da viagem no mesmo bilhete não precisa se preocupar, pois caso perca o voo à companhia aérea irá acomodar você em um novo voo sem custos. Acontece que com isso você perde tempo e poderá inclusive ter dificuldades se não tiver domínio do idioma local.

Se os voos tiverem sido comprados separadamente você poderá ter prejuízos financeiros!

Muitos destinos exigem que o passageiro realize procedimentos de imigração e alfândega. Nos Estados Unidos, por exemplo, é comum esperar uma hora na fila.

Leia também: 12 mitos sobre as passagens aéreas

Qual é o tempo ideal?

Recomendamos 3 horas. Um tempo menor pode ser viável caso tudo corra bem, mas menos de 2 horas passa a ser um risco maior.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Seg Fev 17, 2014 5:52 pm
Semana passada tive problemas em um voo e perdi a conexão. Foi realmente muito ruim e muito exaustivo....
Como era da mesma companhia, eles remarcamos, mas tive que ficar 7 horas no aeroporto... Isso foi no Brasil... imagina se tivesse sido no exterior...

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
ripascutti Mensagens: 320
Ter Fev 18, 2014 9:28 am
Qual seria a sugestão de vocês para casos de tempo de conexão muito longo. Tempo total de 9 horas por exemplo. Claro que o tempo líquido, descontando a Imigração, alfândega, passagem pela área segura novamente, caminhada em longos aeroportos é muito menor, mas mesmo assim sobram em torno de 6 horas "livres".
Cada caso é um caso, mas acham interessante uma saída do aeroporto para um pequeno city tour? Ou para um passeio em shoppings na redondeza?
Tenho amigos que farão no próximo mês, uma conexão em Washington DC de 9 horas. Eu sugeri a eles pegarem um taxi e irem até um Mall que fica lá por perto (Dulles Town Center). Eles queria fazer um city Tour até o centro turístico (National mall) pois ainda não conhecem. Mas por experiência própria desaconselhei, pois esse caminho leva cerca de 1h30min.
O que acham?

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Fev 18, 2014 10:25 am
Olá ripascutti,

É realmente uma opção sair do aeroporto, principalmente se não for para muito longe. Tem que tomar cuidado apenas com o horário da volta, pois se pegar trânsito pode perder o voo.

Emanuel Mensagens: 369
Ter Fev 18, 2014 10:55 am
Tempo de conexão com a qualidade das nossas empresas aéreas é uma incognita. Há 2 semanas tinha uma conexão no Galeão que duraria 7 horas entre um voo e o próximo, já estava fazendo planos pra sair do aeroporto, mas o voo saindo da minha cidade foi cancelado por problemas técnicos (que não nos foram esclarecidos) e só conseguir voar quase 4 horas depois.

Resumindo: o intervalo que era de 7hs se transformou em 1h. :shock:

yurifr Mensagens: 16
Ter Jul 22, 2014 11:10 pm
Comprei passagem pela US saindo de GRU pra NY e não me atentei a isso... a conexão é em Charlotte e dura só 1h35. Devo ter problemas? (não vi intervalo maior nos voos deles, de toda forma)

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Jul 22, 2014 11:58 pm
Na única vez em que estive com tempo de conexão curto (1h20min) tive muita sorte. Assim que desembarquei, haviam funcionários nos encaminhando para uma fila diferenciada na imigração :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
GMadalosso Mensagens: 2
Seg Ago 04, 2014 12:47 am
Olá pessoal,

Em pouco tempo, estarei fazendo uma viagem internacional de Porto Alegre a Lyon, França.
A viagem tem as seguintes conexões:
POA -> São Paulo, São Paulo -> Paris (Charles de Gaulle), Paris -> Lyon.

Minha dúvida está relacionada ao tempo de conexão curto entre a chegada em Paris (pelo terminal 2F) e o voo para Lyon (pelo terminal 2E).

A chegada em Paris está prevista para 8:00 e a saída do voo para Lyon para 10:55.
Vocês acham que realmente há tempo de fazer tudo o que deve ser feito? Ir até o novo terminal, passar pela imigração, fazer check-in (além disso, o horário limite do voo para Lyon é 10:15)... Estou preocupada de que não dê tempo.

Esse é meu primeiro voo internacional, portanto não tenho noção do tempo necessário para passar pela imigração.

Vocês podem me dar algumas dicas de como evitar atrasar-me para o voo?

Agradeço as respostas de todos.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Ago 04, 2014 9:09 am
Olá GMadalosso,

São 3 horas de conexão, então a chance de dar tudo certo é altíssima.

dtnspbr Mensagens: 1
Ter Set 23, 2014 5:47 pm
Olá pessoal, gostaria de saber se alguém pode responder sobre a seguinte situação :

Estou indo para a Espanha e na volta, pagarei um voo de Santiago de Compostela para Madrid (Barajas), as 21:45 e chega as 22:55 em Madrid.
O voo em que voltarei de Madrid para São Paulo é apenas 1:40 depois, ou seja, 00:35.

Comprei as duas passagens separadamente, portanto não é uma conexão exatamente, teria que fazer check in em Barajas. Uma comprei diretamente no site da Iberia (santiago-Madrid) e outra (Mad-SP) usei milhas para comprar, atraves de pontos no cartão Itau, porém também é Iberia.

Como não vai dar tempo de fazer check in em Barajas, será que no aeroporto de Santiago de Compostela, poderei fazer também o check in do outro voo e talvez a Iberia considerar como uma conexão e eu não precisar fazer o check in em Barajas ?

Obrigado quem puder ajudar.

Abraços





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio