O que a companhia aérea deve oferecer ao passageiro em caso de atrasos de voos?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19862 Administrador
Qui Fev 20, 2014 9:50 am
Imagem

Uma das piores coisas que pode acontecer em uma viagem são os atrasos de voos. Quando são pequenos atrasos nada muda, mas quando passa de uma hora começa a ser problemático.

É comum agendarmos um horário para retirar o carro alugado, ou com a empresa de traslado que lhe pegará no aeroporto, ou ainda um compromisso de trabalho. Os atrasos podem acabar com toda a sua organizada programação.

Infelizmente eles podem acontecer. E vão acontecer muitas vezes na sua vida. A ANAC, através da Resolução 141, informa os procedimentos que as companhias aéreas devem realizar em casos de atraso.

1 hora de atraso: Oferecer comunicação aos passageiros, seja por telefone ou através da Internet, por exemplo.

2 horas: Oferecer uma refeição adequada.

Mais de 4 horas: Oferecer acomodação em um local apropriado ou acomodação em um hotel da cidade, quando fica evidente que o voo não irá decolar.

A assistência deve ser prestada se você estiver no portão de embarque ou dentro do avião.

Para mais informações, acesse: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/resolucao/2010/RA2010-0141.pdf

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Fev 20, 2014 9:55 am
Essas obrigações também se aplicam a empresas estrangeiras quando estamos no exterior, mas nosso bilhete foi comprado e teve início no Brasil , com todos os trechos no mesmo localizador?

Emanuel Mensagens: 369
Qui Fev 20, 2014 11:27 am
O que mais irrita é a falta de informação.

Há 2 semanas tive um voo cancelado. Nos deixaram mais de 1h45min dentro da aeronave e somente de tempo em tempos diziam: estamos aguardando a equipe de manutenção, voltamos em 15 minutos (que se transformava em 45 minutos a uma hora).

Patricia Mensagens: 2384
Qui Fev 20, 2014 12:51 pm
Achei ótimo vocês falarem sobre isso pois muitas pessoas ainda não sabem desses procedimentos.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mar 07, 2014 11:20 am
Alguém teve problemas no Carnaval? Pode relatar a assistência oferecida pela companhia aérea?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Seg Jun 23, 2014 9:19 am
Nada que a companhia aérea ofereça é capaz de amenizar horas de férias perdidas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Dom Jan 04, 2015 10:28 am
Estão querendo diminuir os benefícios quando o atraso acontece por problemas que não são da companhia aérea, como condições climáticas.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Dom Jan 04, 2015 10:35 am
Essa "2 horas - oferecer refeição adequada" deveria ser posta na conta da Infraero que mantém botecos de 5ªcategoria nos aeroportos.

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Seg Dez 07, 2015 12:25 pm
Food voucher de 16 euros que a TAP me oferece no Porto por causa de atraso de voo para Zurique.

Imagem

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio