
Uma das piores coisas que pode acontecer em uma viagem são os atrasos de voos. Quando são pequenos atrasos nada muda, mas quando passa de uma hora começa a ser problemático.
É comum agendarmos um horário para retirar o carro alugado, ou com a empresa de traslado que lhe pegará no aeroporto, ou ainda um compromisso de trabalho. Os atrasos podem acabar com toda a sua organizada programação.
Infelizmente eles podem acontecer. E vão acontecer muitas vezes na sua vida. A ANAC, através da Resolução 141, informa os procedimentos que as companhias aéreas devem realizar em casos de atraso.
1 hora de atraso: Oferecer comunicação aos passageiros, seja por telefone ou através da Internet, por exemplo.
2 horas: Oferecer uma refeição adequada.
Mais de 4 horas: Oferecer acomodação em um local apropriado ou acomodação em um hotel da cidade, quando fica evidente que o voo não irá decolar.
A assistência deve ser prestada se você estiver no portão de embarque ou dentro do avião.
Para mais informações, acesse: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/resolucao/2010/RA2010-0141.pdf
Boa viagem!