Companhias aéreas
Dúvidas gerais

Todos os horários são GMT - 3 horas


Ir para página 1, 2, 3, 4  »

 Página 1 de 4 [ 35 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 25, 2014 3:55 pm 
 Atualizado: Sex Abr 10, 2020 3:52 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18644
Administrador
Imagem

A internet veio para facilitar as nossas vidas, mas também facilitou as fraudes virtuais, que aumentam ano após ano. Com isso, muitas companhias aéreas tomam atitudes burocráticas para se precaver dos golpes. Cartões de crédito roubados são usados, por exemplo, para comprar passagens aéreas em Primeira Classe ou Classe Executiva, que custam muitos milhares de reais.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Nas companhias aéreas nacionais, como GOL Linhas Aéreas, LATAM Airlines Brasil e Azul Linhas Aéreas, você não precisa apresentar o cartão de crédito usado na compra da passagem aérea no check-in, mas em muitas companhias aéreas internacionais, como no caso da Emirates Airline, Qatar Airways e TAP Air Portugal, essa opção é exigida. Outras companhias aéreas também exigem na teoria, mas acabam não checando na prática.

A informação é sempre clara no site da companhia aérea, como neste exemplo:

Imagem

Na maioria das companhias aéreas você não precisará apresentar o cartão de crédito, mas é sempre bom se informar com antecedência para não ter o check-in negado. Caso haja alguma desconfiança da empresa, e você não consiga esclarecer, eles não deixarão você embarcar e até poderão acionar a polícia.

Leia também:
- 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro
- 60 dúvidas que você já teve ou vai ter ao reservar e se hospedar em um hotel

E você, já precisou apresentar o cartão de crédito no check-in? Em qual companhia aérea? Conte para nós a sua experiência!

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 25, 2014 4:27 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 10127
Interessante. Nunca tinha ouvido falar disso e nunca me pediram o cartão de crédito no check in.

Como sempre viajo com todos os meus cartões, se me pedissem não seria um problema. A não ser no improvável caso em que entre a compra da passagem e a data do embarque o cartão tenha sido substituído, seja pelo término da validade ou por extravio.

_________________
http://fdv.im/FlavioBaran


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 25, 2014 5:47 pm 
Mensagens: 24
Já aconteceu comigo na Iberia. Na hora da compra não apareceu nenhum aviso se deveria apresentar o cartão no check in, porém na hora de fazer o check in online 24 horas antes da viagem, as pessoas que viajariam comigo conseguiram imprimir o cartão de embarque e para mim apareciamque não era possível realizar o web check in, que deveria ser feito no aeroporto. liguei para a Iberia e disseram que era porque deveria apresentar o cartão que realizei a compra no check in e realmente foi o que aconteceu.


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 25, 2014 5:56 pm 
Mensagens: 2385
Também não sabia disso... Novidade mesmo!


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 25, 2014 7:31 pm 
Mensagens: 200
Eu sabia disso, mas quando voei pela QR não pediram.


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 25, 2014 7:34 pm 
Mensagens: 2385
Quando eu voei pela Emirates também não me pediram o cartão não...


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 25, 2014 7:41 pm 
Mensagens: 243
Talvez por eu nunca comprar a passagem no site direto da CIA (pois sempre consigo preços melhores nos consolidadores) nunca tive essa exigência.


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 25, 2014 8:40 pm 
Mensagens: 24
Exatamente, no caso da Iberia isso só se aplica quando comprado diretamente no site da companhia. Em consolidadores ou agências de viagem isso não ocorre. É mais para prevenção de fraudes em compras online.


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 25, 2014 9:06 pm 
Mensagens: 232
Voei pela Ibéria e exigiram o meu cartão, e vi que uma senhora ao meu lado estava discutindo pois não tinha o cartão no momento, não sei qual foi o desfecho. Mas no momento da compra vi um aviso que necessitaria de apresentar o cartão. Ai vem uma pergunta, se eu receber um outro cartão nesse meio tempo ? Como faria??


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 25, 2014 9:45 pm 
Mensagens: 16708
Olá marcelos81,

- Leve o cartão antigo.
- Caso não tenha o cartão antigo leve a fatura dele.

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Companhia aérea Flybondi | Informações gerais

em Companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil

Última mensagem Qui Fev 13, 2020 3:28 pm Ajudante Ver última mensagem

 

7

Companhia aérea Virgin Atlantic | Informações gerais

em Companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil

Última mensagem Sáb Abr 25, 2020 5:24 pm Ajudante Ver última mensagem

 

7

Companhia aérea faz teste para detectar coronavírus nos passageiros antes do voo

em Notícias

Última mensagem Qua Abr 15, 2020 4:06 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

6

Como funciona a parceria entre a Smiles e a companhia aérea Air Europa

em Smiles

Última mensagem Sex Jan 10, 2020 9:05 am Hugomarcio Ver última mensagem

 

5

Companhia aérea espanhola Air Nostrum vai operar rotas domésticas no Brasil

em Notícias

Última mensagem Qui Fev 13, 2020 11:48 am Einstein Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com


Companhias aéreas
Dúvidas gerais

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes