Passagens aéreas emitidas com data errada pelo Submarino Viagens

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
jairoamorin Mensagens: 7
Qui Mar 27, 2014 4:57 pm
Senhores, vejam o que aconteceu comigo.

Comprei 3 bilhetes ontem as 16:40, todos partindo de confins para Fort Lauderdale. Todos comprados com partida 29/08/2014 a 13/09/2014. Porém, 2 deles vieram com datas erradas, partida 29/08/2014 e volta 05/09/2014.

Já comuniquei por e-mail a agência (Submarino Viagens), porém ainda não obtive retorno. Os demais canais da empresa também não atendem.

O Procon disse que estou coberto pelo artigo 49 (direito de arrepender em até 7 dias por compras fora do estabelecimento) do CDC, porem a empresas aéreas só acatam no Juizado especial.
Em caso de cobrança da multa, recorrer ao Jec de minha cidade.

Alguém já passou por essa situação ou já viu algo parecido?

Outros fatos estranhos:

- Enquanto teve a promoção o site da Copa ficou fora do ar.
- Canais de atendimento extremamente congestionados desde ontem à tarde.
- Diversos relatos no Reclame Aqui como o mesmo problema, porém destinos diferentes.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mar 27, 2014 5:01 pm
Olá jairoamorin,

Vamos passar sua reclamação ao Submarino Viagens.

GJulio Mensagens: 243
Qui Mar 27, 2014 6:18 pm
Você tem o direito de se arrepender MESMO se estiver tudo certo. No caso não está, o que é pior ainda. O site, apesar de ser um mero repassador das passagens, responde legalmente pela prestação do serviço.


Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

§ 1° A reexecução dos serviços poderá ser confiada a terceiros devidamente capacitados, por conta e risco do fornecedor.

§ 2° São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade.

ludodiniz Mensagens: 1012
Qui Mar 27, 2014 6:36 pm
Já tive problemas com esse grupo (Submarino/Americanas) me enrolaram e apenas responderam que teria de fazer uma alteração normal 10 dias depois que havia comprado a passagem.
Como faltavam 20 dias para a viagem, e era uma escala da ida que separaram os passageiros, dando uma diferença de 40 minutos, não criei caso. Mas nunca mais comprei com sites genéricos, somente no site da cia ou via agência.

jairoamorin Mensagens: 7
Qui Mar 27, 2014 7:11 pm
Então senhores, aprendi a duras penas a não mais adquirir qualquer produto ou serviço do grupo B2W.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio