Passagem aérea promocional tem menos direitos?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
falandodeviagem Mensagens: 19862 Administrador
Sex Ago 08, 2014 1:43 pm
Imagem

Você quer viajar, certo? E quer pagar barato na passagem aérea, né? Todo viajante quer viajar mais e melhor, então as promoções aéreas são perfeitas para essa finalidade.

Será que você tem menos direito por comprar uma passagem aérea promocional?

A resposta é não. Você terá os mesmos direitos de uma passagem aérea normal.

Algumas passagens aéreas têm regras quanto a cancelamento e remarcação, mas se o voo atrasar ou for cancelado, por exemplo, a companhia aérea precisará te fornecer toda a assistência. Sempre que o problema for culpa da companhia aérea ela precisa resolver sem prejudicar os clientes. Em caso de problemas você deve recorrer a ANAC.

Passagem aérea promocional pode não dar elegível para acúmulo de milhas, então no momento da compra é importante checar esse detalhe.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

VitorFonte Mensagens: 2942
Sex Ago 08, 2014 1:50 pm
Interessante esse detalhe, importante saber que os direitos nos casos de cancelamentos e remarcações são iguais ;)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
raverbr Mensagens: 104
Sex Ago 08, 2014 2:15 pm
Faltou mencionar o problema de não podermos marcar os assentos com antecedência, apenas 36hs antes do embarque...Parece que todas as cias. já estão com essa prática.

GabrielDias Mensagens: 41747
Sex Ago 08, 2014 2:27 pm
Desconheço essa informação. Eu sempre marco na GOL, TAM, American Airlines, Delta e por aí vai.

Patricia Mensagens: 2384
Sex Ago 08, 2014 2:35 pm
Eu também, mesmo comprando passagens na promoção sempre marco meus assentos.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
baran Mensagens: 10215
Sex Ago 08, 2014 2:40 pm
Já peguei tarifa promocional da TAM que só dava direito a marcar o assento 72h antes.

yureco Mensagens: 2490
Sex Ago 08, 2014 2:42 pm
A multa para remarcação e cancelamento é alta.

raverbr Mensagens: 104
Sex Ago 08, 2014 2:48 pm
Recentemente peguei na TAM com pontos do smiles e não pude marcar, era um voo SP-BSB, e também na viagem de férias no final do ano pela Avianca tive o mesmo problema...

rodrigocesar Mensagens: 884
Sex Ago 08, 2014 2:55 pm
Olha, eu devo ter um azar do cão, porque quase toda viagem que faço tenho algum problema sério. Ou então as empresas aéreas gostam de me dar dinheiro na justiça.

Se eu enumerar as vezes que já tive que dormir no aeroporto por causa de Avianca, Tam, Gol/Varig, British e outras... terei que ficar escrevendo até amanhã, rs.

Sempre processo a companhia e ganho, independente da passagem ter sido adquirida em promoção, milhas ou outro meio. Mas tbm só entro quando tenho razão e realmente tenha me gerado um transtorno grande.

VitorFonte Mensagens: 2942
Sex Ago 08, 2014 3:00 pm
Comprei uma da AA em junho e consegui marcar tranquilamente.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;

Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”